Diário de S.Paulo
Luxemburgo no treino do Palmeiras
O Palmeiras estréia no Paulistão nesta quinta-feira, às 19h30m, contra o Sertãozinho, na Arena Barueri. O técnico Vanderlei Luxemburgo já sabe quem vai colocar em campo para a partida, mas não revela o que fará para suprir a ausência do meia Caio, vendido para o futebol alemão. O treinador ainda não pode contar com Diego Souza, recém-contratado. Com isso, há a possibilidade de Valdivia voltar ao meio-campo, embora o comandante queira vê-lo no ataque.
– O Valdivia tem que se aproximar mais do gol por ser muito talentoso. Ele tem o jeito do Edilson (Capetinha) de driblar e partir pro gol. Mas para esta quinta vou ver, posso recuar o Valdivia ou criar outra alternativa e deixar onde ele está – analisa Luxa, sem dar muitas pistas.
Se para a estréia o treinador não diz quem vai substituir Caio, para os jogos mais distantes existe ainda a possibilidade de Luxemburgo armar a equipe com três atacantes. Ele ganhou mais um reforço na posição com a chegada de Lenny e mostra que gosta de ver um time atuando com três homens de frente.
– Tenho notado no futebol mundial que as equipes não jogam mais com dois atacantes, mas com três, e não ficam vulneráveis. Isso porque o atacante tem também participação defensiva em seu setor. Além disso, quando vêem três atacantes, os adversários não agridem com muita força – justifica o técnico.