GLOBOESPORTE.COM
Carlos Alberto foi dispensado pelo Tricolor e procurou Luxemburgo no Verdão
Depois da partida contra o Sport, pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fala em outro assunto que não seja a final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, às 16h, no Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta podendo até perder por um gol de diferença para conquistar o título. Mas, embora ele esteja alheio aos demais assuntos que envolvem o futebol, a verdade é que o meia Carlos Alberto, dispensado pelo São Paulo, procurou o comandante alviverde em busca de emprego.
O São Paulo continua pagando o salário de Carlos Alberto até o fim do primeiro semestre deste ano. O Werder Bremen, da Alemanha, que pagou € 8,5 milhões (cerca de R$ 22 milhões) pelos direitos federativos do atleta, não tem interesse em seu retorno. Tanto que o diretor esportivo Klaus Allofs já liberou o meia para correr atrás de outro clube para atuar no futebol brasileiro.
Depois das confusões criadas no Fluminense, Corinthians e São Paulo, Carlos Alberto admite que algumas portas estão fechadas para ele. O jogador chegou a conversar com algumas pessoas no Botafogo, mas também telefonou para Vanderlei Luxemburgo para saber se ele tinha interesse em seu futebol ou até mesmo poderia ajudá-lo a arrumar emprego.
– O Carlos Alberto é um jogador com futuro promissor. Tem apenas 22 anos. Mas não quero falar a respeito para evitar especulações. Ele me ligou acreditando que eu possa ajudá-lo. Agora, se ele pode trabalhar comigo ou não é outra história – afirma Luxemburgo, sem falar se tem ou não interesse na contratação do ex-são-paulino.