Deco foi entrevistado por Galvão Bueno em março
O Fluminense precisa de reforços com urgência, e a diretoria sabe disso. Por isso, trabalha em inúmeras frentes parar anunciar o mais rápido possível contratações que elevem a qualidade do elenco para o Brasileirão. Enquanto trata pessoalmente de negociações em território nacional, o Tricolor mandou para a Europa um representante em busca de seu principal sonho de consumo: Deco.
Com uma proposta nas mãos, o profissional se reunirá com o meia em Londres, muito provavelmente após a última rodada do Campeonato Inglês, que acontece neste domingo. O Chelsea, clube do luso-brasileiro, encara o Wigan e garante o título com uma vitória.
Como Deco defenderá a seleção de Portugal na Copa do Mundo, o Fluminense torce para que as conversas sejam concluídas rapidamente. Contatos iniciais já foram estabelecidos e o clube está ciente dos anseios do jogador, que tem contrato com os “Blues” até junho de 2011, mas já revelou por inúmeras vezes o desejo de retornar ao Brasil.
Além de uma forte proposta financeira como trunfo, o Tricolor deve ter a negociação facilitada pela ausência de concorrentes no país. Apesar de muitas sondagens, o Flu é quem foi mais incisivo na procura ao jogador. Uma vez acertado com Deco, o próximo passo será tentar a liberação do Chelsea.
Na “Era Muricy Ramalho”, o Fluminense já confirmou a contratação do atacante Rodriguinho, ex-Santo André, e promete investir forte também para contratar Fernandão, do Goiás.