Antônio Carlos, técnico do Palmeiras
A derrota palmeirense nos pênaltis por 2 a 1 para o Atlético-GO – o jogo terminou 1 a 0 para os goianos no tempo normal – , na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, fez o técnico Antônio Carlos Zago externar sua aflição pela falta de opções no elenco. Na visão do treinador, que espera conseguir conversar com a diretoria alviverde sobre o tema ainda esta semana, afirmou que precisa de, pelo menos, quatro jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Mas Zago quer jogadores experimentados, que não tenham dificuldades em se adaptar a um time que vive pressionado. Vendo a recusa do Goiás em aceitar a proposta do São Paulo pelo atacante Fernandão, o treinador voltou a acionar os seus contatos para que o atacante possa ir para o Palestra Itália.
– É um jogador que agrada e ajudaria bastante qualquer equipe. Estava praticamente acertado para ir para o São Paulo, mas acabou não acontecendo. Precisamos de três ou quatro jogadores que possam chegar a vestir a camisa do Palmeiras – disse o treinador, logo após a partida com o Atlético-GO.
O comandante palmeirense também comentou sobre a dificuldade de encontrar atletas qualificados para a equipe e lamentou o fato de os rivais já terem se preparado para a temporada ainda no ano passado, visando competições como a Taça Libertadores.
saiba mais
– Os grandes times já se reforçaram no ano passado. No mercado europeu, só podemos buscar os jogadores a partir de agosto e no nacional eu não vejo nenhuma opção boa.
Sobre a partida com o time goiano, definida na disputa de penalidades, o treinador se mostrou surpreso com a quantidade de cobranças desperdiçadas. Ao todo sete jogadores não marcaram, sendo quatro palmeirenses – Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier perderam e somente Ewerthon acertou.
– Fomos melhores no primeiro tempo e no segundo ficou difícil com um jogador a menos (Pierre foi expulso). Eles fizeram o gol (1 a 0 no tempo normal) em um chute distante. Não me lembro de ter visto antes sete jogadores perderem pênaltis como nesta partida.
O Palmeiras retorna para São Paulo na manhã desta quinta-feira. No sábado, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, às 18h30m, no Palestra Itália.