Feliz 2024. Foi com esse sentimento que a torcida do Botafogo saiu do Estádio Nilton Santos após a goleada sobre o Aurora por 6 a 0 nesta quarta-feira (28/2), pela Libertadores. Após a partida, o técnico interino Fabio Matias aproveitou a oportunidade para passar uma borracha no ano de 2023, que acabou terminando de forma traumática para os alvinegros.
– Tem muita gente remanescente do ano passado? Tem, mas tem muita gente nova também. Então acho que se a gente colocar sempre isso à frente, sempre isso como justificativa… Esse período já passou, esse tempo já passou. Não é nem de agora, passou desde o dia 7 de janeiro de 2024, quando iniciamos uma nova temporada. Então desde aquele dia até agora, acho que a gente tem que colocar um ponto final em relação a isso – disse Fabio Matias.
– Já foi, já passou, é ponto final e vida que segue. Vamos para o próximo jogo, próximo dia de trabalho. É assim que é a vida. A vida nos dá isso, oportunidade de todo dia recomeçar. Então a gente já recomeçou em janeiro, não é agora, começou hoje, começou semana passada. Desde o dia 7 de janeiro a gente começou uma nova temporada. Acho que isso é uma coisa que tem que ficar bem clara na cabeça. Na nossa cabeça, na cabeça de vocês também, jornalistas, dos atletas. Isso já está muito claro internamente também, né? – repetiu, olhando para Junior Santos, que estava ao lado na entrevista.
O Botafogo, provavelmente com Fabio Matias ainda no comando, volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Na Libertadores, o próximo adversário é o Red Bull Bragantino, primeiro no Nilton Santos, quarta-feira que vem, e depois no interior paulista, dia 13.