Ricardo Catalá não é mais técnico do Clube do Remo! O treinador não suportou o empate em 1 a 1 com o São Francisco, nesta quarta-feira, dia 28. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol clube, Sérgio Pepellin, em entrevista coletiva.
Ricardo Catalá não é mais técnico do Remo — Foto: João Normando
Além do treinador, deixam o Leão o auxilar-técnico Julian Tobar, o preparador físico Fabrício Pimenta e o analista de desempenho Caio Presotto.
A saída de Catalá já estava sendo pedida por parte da torcida azulina após a eliminação na Copa do Brasil, onde o time perdeu por 1 a 0 para o Porto Velho, ainda na primeira fase. Porém, a diretoria do clube garantiu a permanecia do treinador depois do episódio.
Trajetória no Leão
Catalá chegou ao Leão na Série C de 2023, quando a equipe estava na lanterna de competição. Em 15 jogos com o treinador, o Remo conquistou seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 55,55%. Foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.
Na atual temporada, o Remo aplicou uma goleada por 5 a 0 no Canaã na estreia do Parazão. Na sequência, venceu o Castanhal, empatou no clássico Re-Pa, perdeu para a Tuna, venceu o Tapajós e foi derrotado pelo Porto Velho, acarretando a eliminação da Copa do Brasil. Agora, o técnico deixa o clube com 23 jogos no currículo, somando 10 vitórias, nove empates e quatro derrotas.
Ricardo Catalá — Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo
Nesta quinta-feira, dia 29, o elenco do Remo será recebido pelos auxiliares da casa Agnaldo, Mariozinho e o preparador físico Rafael Raposo.