Ao SportBuzz, Walisson Maia relatou a batalha do Criciúma pelo acesso à elite do futebol brasileiro; Tricolor joga na Copa do Brasil
Walisson Maia, do Criciúma, esbanjou confiança com os objetivos para 2024. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o zagueiro relatou a trajetória enfrentada até a conquista do acesso para a primeira divisão nacional, os segredos da campanha de sucesso da equipe catarinense, os times que mais deseja enfrentar no ano e mais.
Segundo o jogador, o cuidado com a mente foi de extrema importância na última temporada. “Eu trabalho bastante a questão psicológica, faço coaching há quatro anos, então isso me ajuda bastante a colocar um objetivo e me manter sempre focado, mesmo quando as coisas não vão bem. E aqui no clube a gente também tem uma psicóloga, que tá sempre ali conversando com a gente”, ressaltou.
- Vizeu pede para jogar pelo Criciúma após morte de pai e faz gol: “Continuar…”
“A gente tinha um grupo já formado, com jogadores que estão no clube há quase quatro anos, um treinador que já está há um bom tempo, conhece bem o clube, então isso facilitou bastante. Não foi uma Série B fácil, foi muito disputada, mas acho que a gente manteve um equilíbrio do começo ao fim”.
O Criciúma conquistou o Campeonato Catarinense de 2023 após dez anos de jejum, mas o defensor destacou que o Tricolor não pretende parar.
“Agora a gente tem o estadual, que é uma prioridade nossa, chegar na final, sermos campeões. Não é fácil, tem times aqui de muita qualidade, mas a gente está fazendo um trabalho bacana. Temos a Copa do Brasil também, em que estabelecemos chegar o mais longe possível, que para o clube é muito importante, por questão de verba, ajuda bastante no decorrer do ano. E a Série A, né? Que é a cereja do bolo”, explicou Walisson.
- Torcedores do Criciúma cornetam Avaí e Figueirense após acesso à Série A
Quando questionado sobre quais equipes está mais ansioso para encarar na primeira divisão, o zagueiro admitiu: “Tem alguns clubes que você sempre assiste, com um futebol de encher os olhos, que foram campeões recentemente, Palmeiras, São Paulo, o Vasco que está em uma crescente, Flamengo, são vários que a gente tem esse sonho de enfrentar”.
O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Brasil 2024, contra o Operário VG, na Arena Pantanal.
- Perto de marca importante pelo Criciúma, Barreto projeta: “Fazer história”