A vitória sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira (28), em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista, faz parte do passado. O foco do Palmeiras agora é o Choque-Rei do próximo domingo (3), no Morumbis. O duelo acontece um mês depois do São Paulo ter conquistado a Supercopa Rei sobre o Verdão, nos pênaltis.
Abel Ferreira descarta qualquer clima de revanche para a partida válida pela penúltima rodada do Paulistão. “Não é um jogo qualquer. Esse (Supercopa) foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos… Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar”, disse o treinador.
O São Paulo , porém, é a pedra no sapato de Abel Ferreira. Não só pela derrota na Supercopa. O Tricolor é o time que mais venceu o Palmeiras sob o comando do treinador português. Desde novembro de 2020, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram 21 vezes e o retrospecto é bastante equilibrado. São sete vitórias para cada lado e sete empates.
“O São Paulo é uma equipe história, contra o Palmeiras joga sempre na sua força máxima e consegue exibições consistentes. Eu particularmente não tenho sorte contra o São Paulo, acho que é a equipe que mais ganhou desde que eu cheguei”, lembrou Abel Ferreira.
Próximos jogos do Palmeiras: São Paulo (F): 03/03, 20h (de Brasília) – Campeonato Paulista Botafogo-SP (C): 10/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista