Se todo mundo merece uma segunda chance, um craque merece ainda mais um recomeço. James Rodríguez, como um pedido de desculpas a torcida, voltou com um gol e uma assistência e comandou a vitória do São Paulo sobre a Inter de Limeira, no Mané Garrincha.
O Tricolor está muito perto das quartas de final do Campeonato Paulista, na liderança do grupo D, com os mesmos 18 pontos do Novorizontino e com três a mais que o São Bernardo. Já o Leão tem 14 pontos, na vice-liderança do grupo C. Com dez, o Corinthians, que poderia ser eliminado hoje, segue vivo.
Ferreirinha salva primeiro tempo morno
A Inter de Limeira quase saiu na frente logo no começo do jogo, usando a bola parada. César mandou bola na área e, após desvio, ela acabou acertando o poste. Após confusão, a defesa são-paulina afastou.
Apesar do susto, o Tricolor dominou o jogo nos primeiros minutos. Chegou a ameaçar com Wellington Rato, Pablo Maia e Lucas, mas teve dificuldade para penetrar na defesa inimiga.
O Leão se defendia e jogava por um erro. E uma falha de Alisson assustou novamente o torcedor são-paulino. Quirino ficou com a bola e bateu no canto, e Rafael teve de se esticar para fazer a defesa.
Se coletivamente o São Paulo não conseguia uma boa atuação, individualmente também ninguém sobressaía. Ferreirinha não conseguia criar superioridade no 1 contra 1, Lucas apareceu pouco…
Perto do intervalo, o time de Thiago Carpini teve as melhores chances de marcar. Após um grande erro de Jussani, que entregou o ouro para Welligton Rato. Só que o ponta jogou fora o presente e bateu para fora.
Já nos acréscimos, Ferreirinha deixou com Lucas, que devolveu e colocou o companheiro na cara do gol. Ferreirinha, dessa vez, não perdoou, e mandou para a rede.
Prazer, James Rodríguez
Ferreirinha se soltou com o gol, e fez outra boa jogada no início do segundo tempo. Dessa vez, o ponta tentou presentear Calleri, que desviou de letra e quase marcou um golaço. Max defendeu.
Ainda antes dos dez minutos, Ferreirinha voltou a aparecer com destaque. O atacante fez bela jogada individual, deixou dois marcadores pelo caminho e só parou no goleiro Max.
Aproveitando o bom momento do time, e a atmosfera no estádio, Carpini mandou a campo James Rodríguez. O colombiano teve 20 minutos para começar a deixar para trás todas as dúvidas e trazer para seu lado o torcedor.
James participou do segundo gol tricolor, em triangulação com Calleri e Luciano. Por fim, Luciano recebeu do colombiano, tirou da marcação e bateu rasteiro para ampliar o marcador. O São Paulo engrenou no segundo tempo.
Com um jogo envolvente, o Tricolor seguiu em busca de mais um gol. Calleri saiu na cara do gol após passe de Rato, mas parou em Max. James, em seguida, tabelou com Michel Araújo, que devolveu de letra, e bateu colocado, perto do gol.
Já em um dos últimos lances, Luciano recebeu de Calleri na direita, trouxe para o meio e foi fazendo fila, até chegar na cara do gol. Max evitou um golaço, mas James apareceu para empurrar para dentro na sobra. Foi uma espécie de pedido de desculpas. James e companhia deixaram o campo aplaudido, no início das pazes entre meia e torcida, e depois de um bom segundo tempo coletivo do time.
INTER DE LIMEIRA
EMPATE
SO PAULO