“Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não tenho direito nenhum como técnico de restringir. Sabe por quê? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivos, de crescimento. Não tenho esse direito. Que façam a escolha de maneira mais justa”, comentou Tite.
O que mais Tite disse?
Equilíbrio do time
“Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que o equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar. Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada”.
Descrição do segundo gol
“Flamengo e Fluminense têm duas ideias muito parecidas. As duas equipes gostam da bola, gostam do jogo. Por vezes uma alterna para ser vertical, daqui a pouco a outra atrai para o lado para procurar o gol pelo outro. Mas são duas equipes que gostam de jogar futebol. Esse lance segue o princípio do basquete. Muitas vezes você roda a bola de um lado, do outro. Nisso, você mexe a marcação do adversário e as coberturas. É o primeiro movimento, segundo movimento, terceiro… Essa coordenação de sequência de movimentos é difícil de fazer. Daqui a pouco você encontra espaço de infiltração, você não faz isso a esmo, faz com objetivo para infiltrar. Nossa equipe é aguda, tem velocistas, tem Arrasca, De La Cruz, Igor…”