Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé, o Palmeiras passa a se preparar para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo (3), no MorumBis. O técnico Abel Ferreira projetou o Choque-Rei, mas descartou um sentimento a mais pelo vice-campeonato da Supercopa, no início de fevereiro.
“Não é um jogo como qualquer outro. Aquele foi um jogo que o São Paulo foi mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Faz parte do passado. Sim, é uma equipe histórica, com peso terrível, contra o Palmeiras joga sempre na sua máxima força e consegue ser consistente. Particularmente não tenho tido muita sorte contra o São Paulo. Desde que sou treinador, acho que é a equipe que mais vence nossa equipe, tirando a Libertadores e outro momento. É um Choque-Rei, na casa deles”, disse Abel.
“Sim, vale três pontos, mas uma coisa é o que se passou e agora temos outro jogo. Para as torcidas vale mais do que isso, mas vamos nos preparar, eles vão vão entrar na máxima força, ligados, como tem sido os confrontos. E, nós vamos procurar fazer um jogo consistente para que o Palmeiras possa ganhar porque esse é nosso intuito. É sempre um jogo difícil”, seguiu.