A torcida do Botafogo começou o ano desanimada após o desfecho traumático do Campeonato Brasileiro, mas voltou a sorrir nesta quarta-feira, com a goleada sobre o Aurora por 6 a 0. O volante Tchê Tchê, um dos atletas mais experientes do atual elenco, falou sobre essa relação com o torcedor e disse entender a desconfiança inicial, frisando, no entanto, que é preciso seguir em frente.
– Entendemos a chateação, não posso dizer que concordo ou discordo. Temos duas formas de enxergar, o copo meio cheio ou meio vazio. As coisas que não deram certo temos que seguir em frente, entender que tem coisas que precisam ser melhoradas. Entendemos muito a chateação deles, parte da frustração deles também é nossa. Vivemos disso, também queríamos ter sido campeões ano passado, mas já passou. Não estou aqui para nem ficar remoendo, nem dizer que não ligamos para isso. Temos que seguir, é a vida. Temos uma oportunidade toda quarta e todo domingo de seguir em frente. Saímos contentes quando vencemos, quando não vencemos saímos tristes. Assim como os torcedores, vivemos em prol disso. Nosso ânimo está pautado muito em vitórias e derrotas. Estamos acostumados, jogador vive assim mesmo, estamos muito mais acostumados a não conquistar títulos do que a conquistar, são 20 times e só um vai vencer. Eu falo pouco, mas quando falo gosto de dar minha opinião sincera e verdadeira – afirmou Tchê Tchê à “TNT Sports”.
O volante valorizou o apoio dos cerca de 21 mil torcedores que foram ao Nilton Santos nesta quarta-feira e ressaltou que, com essa energia, o Botafogo se fortalece.
– Entendemos a chateação do torcedor, mas temos que seguir. Hoje eles deram uma demonstração muito forte de que, se a gente tiver essa conexão, a gente se torna uma equipe muito forte aqui dentro, difícil de ser batida. Esperamos que possa prosseguir assim, eles estarão do nosso lado conforme os resultados, a gente entende, é normal, em todos os clubes é assim – disse o camisa 6.