Em um duelo com reta final animada, América-RN e Treze empataram em 2 a 2 pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Quando a atuação já não era boa, o Mecão conseguiu a virada com dois gols em dois minutos quando já atuava com um jogador a menos. Só que o time paraibano arrancou o empate.
O empate fez o América-RN somar seu primeiro ponto na Copa do Nordeste após três derrotas. Ainda assim, fica na última posição do Grupo A. Já o Treze, com 5 pontos conquistados, é o quinto colocado do Grupo B.
Galo aprontando
O jogo já começou animada e o América de Natal teve uma chance de clara de sair na frente antes do primeiro minuto, quando após erro na saída de bola do Treza, o atacante Cauã Paixão arrancou livre, bateu forte e o goleiro Igor Rayan fez grande defesa. A equipe mandante seguiu com um forte início, presente no campo de ataque, mas faltou um melhor capricho no último passe para ter seus jogadores em boa posição de finalizar.
Com o passar dos minutos, o Treze, que poupou jogadores, começou a ser mais agressivo. Aos 15, após cobrança de falta, Roberto desviou, Pedrão cabeceou para baixo e Renan Bragança fez grande defesa. No minuto seguinte, nova cabeçada de Pedrão e outra defesa do goleiro do América. Então logo em seguida, Thiaguinho finalizou e a bola bateu no braço do defensor. Pênalti claro para o time paraibano. Aos 22, Guilherme Lucena cobrou com categoria e abriu o placar.
Atrás no placar dentro de casa, o América de Natal passou a pressionar, fazendo o jogo acontecer quase que inteiramente no seu campo de ataque. Aos 26, Souza soltou uma pancada de fora da área, a bola sobrou limpa para Cauã Paixão, mas ele demorou e foi travado. Aos 29, Matheuzinho buscou o ângulo em chute colocado e Igor Rayan evitou o empate com a ponta dos dedos.
O Treze então teve uma chance de ouro de ampliar aos 33, quando a zaga do América bobeou em um recuo, Lucas Mineiro arrancou sozinho até a área, mas perdeu o embate cara a cara com Renan Bragança. A reta final do primeiro tempo foi de imposição do Mecão. Aos 44, Giovani cabeceou bem após cruzamento e o goleiro se esticou para defender. Mas o placar no primeiro tempo não mudou mais.
Expulsão, virada relâmpago e novo gol
O América de Natal voltou para o segundo tempo ainda pressionando. Aos 2, após cruzamento da direita, Giovani subiu sozinho, ajeitou para a segunda trave e por pouco Cauã não alcançou. Apesar de cometer alguns erros, o Mecão seguiu tentando busca o empate, em um ataque contra defesa, já que o Treze decidiu aderir uma linha de cinco na defesa. Os visitantes ainda tentavam matar o confronto usando a velocidade dos seus alas.
A posse de bola seguiu maior com o América de Natal, mas a atuação dos jogadores de frente não eram nada inspiradas, com erros bobos no último terço de campo e sem finalizar ao gol defendido por Igor Rayan. Com isso, o Treze conseguiu abandonar a postura mais defensiva, conseguiu alguns espaços para contra-atacar, mas também não levou perigo.
A situação do América ficou ainda pior aos 25, quando Antônio Villa matou um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Só que foi nesse momento que o empate saiu. Aos 32, após tabela pela esquerda, Guilherme Guedes cruzou e o zagueiro Alan dominou e soltou a pancada de canhota. No minuto seguinte, Souza deu ótimo lançamento para Marcos Ytalo, que dominou no peito e soltou uma pancada de voleio. Golaço e virada do América de Natal.
Então foi a vez do Treze ir com tudo para o ataque, contando com um jogador a mais. Aos 43, após cobrança de escanteio, Pedrão foi fatal na cabeçada e acertou o ângulo. Tudo igual mais uma vez. Foram cinco minutos de acréscimos em um duelo que esteve nervoso e bastante aberto. Mas após muita emoção no segundo tempo, as equipes ficaram mesmo com o empate.