Com contrato até o final de 2024, Gabigol teve uma tentativa de renovação oferecida pela diretoria, entretanto, alguns membros da gestão do Flamengo se opuseram a um vínculo até 2028 e o alto salário. Logo, o acordo minou e o camisa 10 continua sem renovação encaminhada e pode assinar pré-contrato no meio do ano. Para o jornalista Gustavo Furtado, o atacante deve deixar o Rubro-Negro.
Gustavo Furtado aborda futuro de Gabigol
Apesar de ser uma das peças fundamentais para a campanha eleitoral de Rodolfo Landim, o acordo entre o atacante e o clube ‘melou’ nos bastidores. Com contrato até 2024, o jogador está livre para assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça para a próxima temporada. A diretoria trabalha para oferecer um vínculo que convença o atleta a permanecer ou negociá-lo para faturar com sua venda.
Em participação no programa Bola Rolando, da Band, o jornalista Gustavo Furtado deu sua opinião sobre qual deve ser o futuro de Gabigol e disse: “É o cara do Flamengo, o maior ídolo da torcida nos últimos tempos. O Gabriel, pela informação que eu tenho, vai cumprir o contrato, fica no Flamengo, portanto, até o final deste ano, mas no meio do ano ele deve assinar um pré-contrato. Talvez com clube no meio do ano aqui no Brasil”.
Gabriel Barbosa estaria insatisfeito com seu status de reserva no Flamengo de Tite. Com relação ‘azeda’ com a diretoria e com os torcedores, o jogador pode acabar deixando o Rubro-Negro. O camisa 10 não teria acordo para renovação, apesar de Marcos Braz e Rodolfo Landim continuarem insistindo numa possível extensão de vínculo ou negociando para não sair sem custos para outro clube. Porém, existe a chance de convocação de Pedro para a Copa América, o que, potencialmente, poderia render mais minutos para o jogador.