Quando Thiago Carpini assumiu o SPFC, na primeira semana, quebrou o tabu em Itaquera e conquistou seu primeiro título vencendo o Palmeiras na Supercopa do Brasil. Entretanto, posteriormente, o time ainda não emplacou uma vitória no Campeonato Paulista e começa a preocupar. Para Bruno Prado, é preciso que o jovem treinador faça ajustes para evitar uma possível eliminação no estadual.
Bruno Prado faz alerta a Thiago Carpini
Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista Bruno Prado analisou a situação do SPFC e de Thiago Carpini no Campeonato Paulista, afirmando. “O São Paulo não está bem, o desempenho jogando não está bem. Não acho que seja uma coisa muito fora do normal, acho que tem alguns fatores aí, de uma troca de treinador, lesões, uma adaptação na nova temporada. E uma coisa assim que, os títulos, às vezes mudam um pouquinho a percepção das coisas”.
Para o comentarista esportivo, o São Paulo é um time competitivo e forte, lembrando que no Morumbi costuma ter um desempenho melhor. Porém, advertiu que não é um time que “sobra” tecnicamente, portanto, requer esforço nos jogos. Na opinião de Bruno Prado, Thiago Carpini ainda procura uma forma de jogar e deve receber a maioria dos seus desfalques na partida contra o Inter de Limeira.
Finalmente, Bruno Prado apontou que talvez até James Rodríguez seja acionado para jogar depois do pedido de desculpas. E alertou: “Esse campeonato é importante para Thiago Carpini, é um cara jovem, mas precisa de tempo para trabalhar. Não há nada de tão errado no trabalho dele, acho que está mais ou menos dentro do normal, mas já tem muita cornetagem. Se o São Paulo for eliminado na primeira fase, ele vai ter problema. Então, principalmente para ele, para poder trabalhar em paz, é importante classificar no mata-mata e no mata-mata ver o que vai acontecer”.