Depois de golear o Aurora por 6 a 0, o Botafogo vai enfrentar o Red Bull Bragantino, a partir já da próxima quarta-feira, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No entanto, o Glorioso joga a vida no Campeonato Carioca no domingo, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã precisando vencer e torcer por um tropeço do Vasco contra a Portuguesa.
Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV”, os comentarista opinaram sobre o que o técnico interino Fabio Matias deve fazer. Poupar todo mundo? Ir com força máxima? Para Carlos Eduardo Mansur, a prioridade tem que ser os jogos contra o Red Bull Bragantino.
– Eu tentaria ter o melhor time possível, mas não sacrificaria ninguém que eventualmente tivesse com um alto nível de desgaste para o jogo contra o Bragantino. Vai moldar muito mais a temporada do Botafogo o resultado dos jogos contra o Red Bull Bragantino do que não estar na semifinal do Carioca, por mais chato que seja para o torcedor ficar fora pelo segundo ano seguido. Ano passado o Botafogo não foi, usou esse tempo e fez a largada no Brasileiro que fez. Não que seja melhor ficar fora, mas o dano maior é não ir à fase de grupos da Libertadores – disse Mansur.
Alex Meschini pediu força máxima para privilegiar a questão anímica do time.
– Eu colocaria o time titular, o que tem de melhor, porque o Botafogo precisa confirmar cada vez mais o que fez hoje (quarta). Tem coisas que só os jogos grandes te trazem. Hoje o Botafogo precisa enfrentar isso, e não teve tanto desgaste, o jogo é só domingo, ganhou hoje, estão animados, é aquele cansaço gostoso. Seria interessante mostrar o interesse de se classificar, tendo o controle de todos os riscos, claro – afirmou Alex.
Adversário no clássico, o Fluminense também tem jogo importante e enfrenta nesta quinta-feira a LDU, no Maracanã, na partida de volta da final da Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo, em Quito, os equatorianos venceram por 1 a 0.