O Juventude não teve facilidade, principalmente no segundo tempo, mas segurou o empate em 0 a 0 com o Iguatu e carimbou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Papo encontrou dificuldade para furar a defesa cearense no Morenão e precisou lidar com ímpeto adversário na reta final da partida para sustentar a vaga.
Na segunda fase, o Ju aguarda a definição do confronto entre Ji-Paraná e Paysandu para conhecer seu próximo adversário. No estadual, o time gaúcho já está classificado e encerra o primeiro turno contra o Internacional.
Juventude assusta nas bolas paradas
No primeiro tempo, o Juventude assumiu o protagonismo da partida e comandou a posse de bola. O gramado irregular do Morenão dificultou a troca de passes dos gaúchos e intensificou as jogadas de bola parada e tentativas aéreas.
A única chance real de gol do lado visitante nasceu nos pés de Jean Carlos. O meia do Ju cobrou falta na trave de Mauro e no rebote Erick Farias bateu cruzado para fora.
Controlando as ações do Iguatu, o Juventude seguiu apostando na bola parada. Jean Carlos tentou outras duas vezes finalizar direto, mas não levou o mesmo perigo. O centroavante Gilberto também tentou pelo alto e não ofereceu risco nenhum à defesa.
Iguatu cresce, assusta, mas não marca
Na volta do intervalo, o Papo manteve a postura cautelosa, controlando os donos da casa, sem impor uma pressão. A estratégia pouco enérgica possibilitou o crescimento do Iguatu.
O time cearense aumentou o volume a partir dos 25 minutos finais e criou um abafa contra os comandados de Roger Machado. O treinador jaconero tentou diminuir o ritmo, apostando na estreia de Nenê na temporada, mas conseguiu apenas igualar as chances de risco.
O Iguatu sustentou a ritmo intenso e empilhou cruzamentos na área dos gaúchos. Os minutos finais foram de ataque contra defesa protagonizado pelos donos da casa. Com direito a goleiro no ataque, já nos acréscimos, os cearenses insistiram, mas não conseguiram encontrar o gol da classificação.