Principal goleador da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante Paulinho, do Atlético, ainda não balançou a rede em 2024. Em sete partidas, todas pelo Campeonato Mineiro, o camisa 10 do Galo jogou 90 minutos em todas e deu apenas uma assistência na temporada.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Esses sete jogos sem marcar um gol representam o maior jejum de Paulinho desde que chegou ao Atlético. Apesar dos 31 gols em 2023, o atacante ficou seis jogos “na seca” entre junho e julho, incluindo cinco rodadas do Brasileirão e uma da Copa Libertadores.
Seis jogos sem gol também foram realidade de Paulinho no Vasco, em 2018. Naquele ano, o jogador não balançou a rede em quatro rodadas do Campeonato Carioca e duas da Libertadores, entre fevereiro e março daquele ano.
Por outro lado, esse não é o maior jejum de Paulinho no futebol brasileiro. Em 2017, o atacante ficou 14 partidas do Brasileirão sem marcar um gol. Curioso é que, naquela época, Paulinho jogava as primeiras partidas como profissional no Vasco e tinha acabado de marcar os dois primeiros gols, diante do próprio Atlético, no Independência. Após aquele duelo, começou o jejum que durou até a última rodada do campeonato.
Por conta do desempenho com o Atlético na última temporada, Paulinho foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols e segundo maior marcador na Libertadores, com sete tentos.
Neste sábado (2), o camisa 10 do Galo tentará acabar com o jejum mais uma vez, em duelo com o Ipatinga, na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase do estadual.
Os maiores jejuns de Paulinho no futebol brasileiro
- 14 jogos (Vasco) – entre julho e novembro de 2017
- 7 jogos (Atlético) – desde janeiro de 2024
- 6 jogos (Vasco) – entre fevereiro e março de 2018
- 6 jogos (Atlético) – entre junho e julho de 2023
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.