O Aurora (BOL) pode ter ajudado o Botafogo a corrigir o rumo para 2024. Com um empate no fim, teve peso decisivo na demissão de Tiago Nunes, na semana passada. Na última quarta, o Glorioso goleou o adversário por 6 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase da Libertadores, o que foi destacado pelo comentarista Luiz Teixeira.
– Que bem o Aurora fez ao Botafogo. Em todos os sentidos. O desempenho ruim no primeiro jogo fez Tiago Nunes sair. No segundo jogo, o Botafogo faz 6 a 0, recupera confiança da torcida, que lotou estádio, fez mosaico muito bonito. Recupera Tiquinho Soares e Júnior Santos. Leva para o mata-mata com confiança lá em cima, vai ajudar no jogo do Carioca com o Fluminense. Era o que precisava para 2024 e ajuda a esquecer um pouco o ano passado – afirmou Luiz Teixeira.
– Quando você pega um time fraco, tem que fazer isso aí. Vários pegam e não fazem. Não foram só seis gols, o Botafogo jogou bonito, bem, uma partida envolvente – acrescentou o comentarista André Loffredo.
O Botafogo enfrenta o Fluminense domingo no Maracanã e quarta-feira começa a série decisiva com o Red Bull Bragantino pela terceira fase da Libertadores.