Em 20 minutos, atacante faz salseiro no Trem-AP em goleada e classificação na Copa do Brasil
Em 20 minutos do segundo tempo, um salseiro feito no estádio Zerão. Com as credenciais, ele, o camisa 30 do Sport: Chrystian Barletta. Que, aos dois minutos da segunda etapa, serviu assistência caprichada para Gustavo Coutinho anotar o terceiro do Leão no jogo, e, aos 20, balançou as redes para decretar a goleada e em cima do Trem-AP, pela Copa do Brasil.
A classificação assegurada para a próxima fase em uma noitada perfeita do meia-atacante logo na sua primeira partida vestindo as cores rubro-negras. Um tempo real de atuação que não se resume ao estilo garçom e oportunista, mas também driblador.
Barletta vibra com atuação em estreia e classificação do Sport na Copa do Brasil — Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Calma, adversários! 🤌🫣
Quando não serviu passe para gol ou mesmo balançou as redes, Barletta dedicou-se às canetadas nos adversários: chapéu e “saias” para todos os lados (ou por que não, hemisférios?). E a última vítima da vez, aos 31 da etapa final, foi Eduardo Lopes. O meia do Trem-AP entrou afobado para desarmar o atleta do Sport e, quando menos esperou, a bola passou entre as próprias pernas.
Na saída de campo, a atuação com o pé direito não passou despercebida pelo jogador do Leão, entrevistado pelo repórter Juan Torres, da TV Globo.
Trem-AP 0 x 4 Sport | Gols | Copa do Brasil 2024
“Fico feliz, acho que não só eu, como todo o grupo. Uma vitória dessa é boa para consolidar o trabalho. Agradecer a Deus por essa estreia, fico feliz, o grupo está de parabéns, acho que se o grupo não tivesse construído esse resultado teria complicado o jogo. Só agradecer a Deus, esse grupo é muito bom”, vibrou.
O histórico 📜
Chrystian Barletta, atacante do São Bernardo — Foto: Diogo Reis/AGIF
O gol contra o Trem-AP foi o terceiro em estreias de Barletta ao longo da carreira. Em 2019, o atacante marcou seu primeiro como profissional quando jogava pelo Joinville, em duelo diante do Avaí pelo Campeonato Catarinense.
No ano passado o feito se repetiu. E logo em uma temporada especial para o jovem jogador. Vestindo a camisa do São Bernardo, clube que o projetou para o cenário nacional, Barletta guardou no duelo contra a Inter de Limeira. Meses depois, acabou comprado para o Corinthians.