Evento acontece nesta sexta-feira, às 9h, em João Pessoa, onde a delegação está treinando até a disputa dos Jogos de Paris, em agosto
A Seleção Brasileira de futebol de cegos já está com foco total nas Paralimpíadas de Paris. Com vaga garantida na competição, a equipe brasileira marcou para esta sexta-feira (1º), em João Pessoa, um treino aberto para a torcida. Na ocasião, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBVD) apresentarão o elenco de 15 jogadores que representará o país nos Jogos na França.
Seleção Brasileira de futebol de cegos faz preparação em João Pessoa
O evento está marcado para as 9h30, no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, começando com a apresentação do projeto da Seleção Brasileira permanente de futebol de cegos. Todos os jogadores e integrantes da comissão técnica estarão presentes neste momento.
Quem também participará dessa parte da programação do dia é o ex-atleta Mizael Conrado, atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ele foi bicampeão na modalidade nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008 e eleito melhor jogador do mundo em 1998.
Em seguida, será realizado o treino aberto para a torcida, no ginásio do próprio Instituto, onde a seleção brasileiro decidiu fazer a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris.
Vaga nas Paralimpíadas
A Seleção Brasileira de futebol de cegos carimbou o passaporte para a Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos, na Inglaterra, em 2023. Invicto e hegemônic, o time brasileiro nunca perdeu uma partida nos Jogos Paralímpicos e buscará o hexacampeonato na França.
Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de futebol de cegos — Foto: Erika Hideshima
Sede em João Pessoa
Do grupo de 15 atletas convocados para a seleção brasileira, parte já reside na capital paraibana, assim como a maioria da comissão técnica. O objetivo principal é fazer os treinamentos com bola se tornarfem rotina para todos os atletas. O time brasileiro vai treinar de segunda a sábado, sempre em dois períodos.