A quantidade de jogos do Timão no período depende da definição da classificação ou não do clube para as fases seguintes do Paulistão. A possibilidade de vaga nas quartas de final é remota.
António Oliveira, técnico do Corinthians, com Pedro Henrique e Matheus França — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Com dez pontos após dez rodadas, o Timão terá de torcer por uma combinação de resultados, além de precisar vencer os seus últimos dois jogos da primeira fase do estadual. Na lanterna do Grupo C, o clube está atrás de Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.
Mesmo que vença o Santo André, no sábado, na Neo Química Arena, o Corinthians pode ser eliminado caso Mirassol e Inter de Limeira vençam os seus respectivos jogos no complemento da rodada.
Emílio Botta fala sobre os próximos passos do Timão e quem pode chegar
Além do confronto contra o Ramalhão, o Corinthians ainda vai visitar o Água Santa, em 10 de março, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
A outra partida garantida do Timão é contra o São Bernardo, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, que será disputada em 6 ou 13 de março, dependendo de sorteio da CBF.
Em caso de classificação no Paulistão, o Corinthians pode fazer até sete jogos em 45 dias, levando em consideração a chegada até à final. O clube entraria em campo em jogos únicos pelas quartas e semifinal, além de duas partidas pela final.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge