Petterson está afastado do elenco principal do Athletico-PR
Após se destacar na Copinha em janeiro, Petterson chamou a atenção do Athletico-PR. Dessa forma, o clube de Curitiba procurou o Flamengo e fechou empréstimo por um ano. No entanto, o acordo pode ser encerrado antes do previsto, já que o atacante foi afastado do elenco do time paranaense por cometer atos de indisciplina.
Por conta dos problemas, não divulgados pelo Athletico-PR, Petterson vai treinar separado, e o clube estuda a devolução ao Flamengo. A jornalista Monique Vilela, setorista do time paranaense, divulgou a informação no fim da tarde desta terça-feira (27).
BOM INÍCIO
Petterson estreou no Athletico-PR no dia 10 de fevereiro e em grande estilo. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina e marcou o gol da vitória por 2 a 1. No entanto, o jogador do Flamengo não recebeu outras oportunidades, sendo relacionado apenas uma vez, mas sem sair do banco de reservas, diante do Operário-PR, em 15/02.
NO FLAMENGO
Pelo time profissional do Flamengo, Petterson fez dois jogos em 2024. O atacante atuou os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em João Pessoa, e outros 89’ no 0 a 0 com a Portuguesa, em Natal. Já na base, o garoto se destacou na primeira fase da Copinha, com um gol e uma assistência em três partidas. Porém, o atleta foi embora antes do fim da competição, cedido à equipe de cima.
VALORES
O atleta chegou ao Athletico-PR com direitos fixados em 3 milhões de euros, ou seja, R$ 16 milhões (na cotação atual). Nos últimos anos, Petterson entrou na mira do Barcelona (ESP), mas o negócio não pôde ser concluído. Afinal, a equipe espanhola sofreu com o ‘fair play financeiro’. Caso volte ao Mengão, o garoto do Ninho disputará posição com Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Pedro, Gabigol, entre outros.