-
ESPN.com.br
23 de fev, 2024, 18:11
O Resenha ESPN desta sexta-feira (23) está imperdível. Rivais por clubes e ex-companheiros de seleção brasileira, Walter Casagrande e Careca contaram inúmeras histórias dos tempos dentro dos gramados. O programa vai ao ar às 22h (de Brasília) com transmissão pela ESPN no Star+.
Ídolos de Corinthians e São Paulo, respectivamente, os dois centroavantes marcaram época nos clubes, com títulos históricos. Antes da chegada de Careca ao Tricolor, porém, Casão venceu uma final marcante contra o rival.
Em 1982, o Timão conquistou o bi do Campeonato Paulista. Campeão do primeiro turno, o time da ‘Democracia Corintiana’ enfrentou o São Paulo, vencedor do segundo, na decisão em dois jogos no Morumbi. A semana que antecedeu as partidas, porém, foi diferente do usual.
“Uma semana antes nós perdemos de 3 a 2 do São Paulo, que foi campeão no segundo turno. E surgiu um papo de que estavam armando uma coisa, o alvo era eu, fizemos reunião na segunda, a Democracia Corintiana. Eu falei o seguinte: ‘eu vou para o hotel, me deixa lá no hotel a semana toda’. Aí, o Alfinete, a solteirada toda falou que ia comigo. Nisso, o Amorim disse: ‘eu vou com essa molecada para tomar conta’. E nós fomos”, revelou o ex-atacante.
Durante aqueles dias, os jogadores tiveram noites agitadas. Mesmo com o jogo de ida ocorrendo na quarta-feira. “A programação era a seguinte: na segunda à noite, fomos para uma boate, porque os bares estavam fechados, na terça, concentração e, na quarta, jogamos contra o São Paulo e ganhamos por 1 a 0, gol do Magrão. Quinta, barzinho, sexta, também”.
Mas o grande evento – além da final – ocorreu na véspera do jogo decisivo, com ‘patrocínio’ de Sócrates. “No sábado de manhã, chegamos para treinar, o Magrão chegou para mim e disse: ‘e aí, como está a semana no hotel?’ Eu disse que estava legal, mas estávamos enjoados daquela comida de hotel”.
“Ele só respondeu: ‘não, então fica tranquilo, vocês vão para a minha casa e vamos comer feijoada’. Ligou para a mulher dele e pediu para preparar. Beleza, treinamos e fomos para a casa do Magrão. Eu, Ataliba, Alfinete, Wladimir. Uns cinco, seis caras, uns jornalistas amigos. Sábado, 13h. Feijoada, cerveja, caipirinha, cerveja, cerveja…”, seguiu.
“Estamos ali, todo mundo batendo papo, e o Magrão estava dormindo no sofá. Fomos embora. No dia seguinte vazou isso, todo mundo ficou: ‘onde já sei viu? Quero ver o Corinthians correr hoje’. Escracharam nosso time. E de tarde nós ganhamos de 3 a 1”, finalizou.
Com a vantagem por 1 a 0 do jogo de ida, o Corinthians venceu por 3 a 1 a volta. Biro-Biro abriu o placar, Darío Pereyra empatou pouco depois, mas o atacante corintiano voltou a marcar na sequência. Já no fim, Casagrande fechou o placar. O Timão ainda conquistaria o Tri estadual no ano seguinte, novamente em final contra o São Paulo, que dessa vez já tinha Careca no ataque.
Onde assistir ao Resenha ESPN?
O Resenha ESPN desta sexta-feira (23) com Careca e Walter Casagrande terá exibição inédita pela ESPN no Star+ a partir de 22h (de Brasília).