Às vésperas da estreia na Seleção Brasileira, Dorival Júnior recebe ótima notícia nos bastidores após ação da CBF nos bastidores
Após uma grande temporada no São Paulo em 2023, Dorival Júnior recebeu convite da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira e aceitou o desafio. Em sua estreia pela equipe nacional, o comandante irá disputar dois amistosos na Europa, contra a Espanha e a Inglaterra.
A primeira lista está marcada para o dia 1º de março, no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Ele chamará jogadores para os amistosos que acontecerão nos dias 23 e 26 do mesmo mês. Ainda nesta temporada 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo.
Disposto a fazer mudanças no elenco, Dorival sabe da importância de muitos nomes no elenco. A princípio, o comandante poderia chamar 24 jogadores para a disputa contra a Espanha mas, após uma ‘cartada’ da CBF nos bastidores, o comandante ganhará uma ‘vantagem especial’.
Dorival Júnior ganha mais 3 nomes para amistosos contra Espanha e Inglaterra
Nesta sexta-feira (01), Dorival Júnior fará a sua primeira convocação oficial da Seleção Brasileira, para duelos contra Espanha e Inglaterra, no mês de março. Segundo o portal GE, o comandante ganhou um presente especial: ao invés de chamar apenas 23 atletas, ele terá a oportunidade de trabalhar com 26 jogadores no elenco.
Antes de anunciar a lista que, dessa vez, terá 26 convocados, Dorival Junior já deixou claro que trabalha com pelo menos 55 nomes com a sua comissão técnica. Segundo o comandante, o maior desafio que ele terá será criar uma equipe com base em suas convicções e nas restrições de cada convocação:
“Temos uma relação com 50, 55 nomes de possíveis convocados, todos esses jogadores estão sendo observados, tanto nos campeonatos em andamento no Brasil como em jogos importantes fora do país. Não existe profissional em área nenhuma que não tenha uma ansiedade natural para uma tomada de decisão, a partir de uma nova situação, uma nova condição em seu trabalho. Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais (contra Inglaterra e Espanha). Vamos tentar fazer o nosso melhor e já passar de início uma boa impressão para o nosso torcedor”, afirmou entrevista à CBF
Lucas Paquetá pode voltar à Seleção Brasileira
Aos 26 anos, Lucas Paquetá estava no seu auge, inclusive, titular em boa parte dos jogos com a Seleção Brasileira. Ele já defendeu a equipes nas últimas duas edições da Copa América, campeão em 2019, além de disputar a última Copa do Mundo, presente em quatro jogos.
Em meio a isso, o jogador passou a ser investigado pela Federação Inglesa (FA) por um suposto cartão amarelo tomado de forma proposital, favorecendo apostadores. Desde então, Lucas Paquetá não foi mais convocado e o Brasil sentiu a falta do jogador.
Sem provas concretas, o jogador seguiu jogando normalmente no West Ham, inclusive, peça-chave da equipe inglesa. Agora, Dorival Junior fez questão de ter uma conversa frente a frente com o jogador e, após isso, deve voltar a convocar o meio-campista para o Brasil. As informações são do Globo Esporte.