Rafael Arantes / Brasileirão
Na metade desta temporada será disputada a Copa América. O torneio entre seleções do continente é uma das grandes preocupações dos times nacionais, afinal o Brasileirão não será interrompido e diversos clubes devem ficar desfalcados por nove rodadas.
Diante deste cenário, algumas equipes do país enviaram uma proposta, para a CBF, visando a paralisação do torneio nacional no período. De acordo com informação do portal “UOL Esporte”, inclusive, o Internacional se juntou a esse grupo.
A proposta consiste em uma série de movimentações de datas dos jogos. Primeiro, os confrontos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil entrariam no lugar de quatro rodadas do Brasileirão. Além disso, as datas das finais do torneio também sofreriam alteração, passando a ocorrer somente no final do ano, para liberar mais calendário ao Campeonato Brasileiro.
Para completar, os clubes estão dispostos a diminuir o intervalo entre as partidas de quatro para três dias, apertando o calendário e colocando as três rodadas restantes para depois da Copa América. A proposta já está em mãos da CBF, que ainda não deu uma resposta. Dos 20 times da Série A, 12 assinaram o ofício.