O Santos trabalhou no CT Rei Pelé na manhã desta quinta-feira em preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O volante João Schmidt, que havia sido preservado na atividade de quarta, trabalhou normalmente com o restante do elenco.
Torcida do Santos invade Morumbis na vitória contra o São Bernardo
Durante a atividade desta quinta-feira, o técnico Fábio Carille comandou o primeiro treino tático desta semana, já visando esboçar a provável equipe que irá a campo. Os times se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Além do trabalho tático, o comandante santista também realizou um treinamento com foco em bolas paradas.
Um provável Santos é formado por: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho, Guilherme e Morelos.
#Promete: alto e veloz, Jair é promessa na zaga do Santos
Para esta partida, Carille tem dois desfalques certos. O meia Otero e o atacante Willian receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Bernardo e estão suspensos.
O meia Giuliano segue como dúvida. O jogador tem realizado trabalhos na academia do CT Rei Pelé. A comissão técnica quer o atleta pronto, bem e forte para o início do mata-mata no estadual. Contra o São Bernardo, no último domingo, apesar de ter viajado para São Paulo, ele sequer foi relacionado para a partida.
Marcelinho (de costas) e Aderlan durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Há um dilema sobre preservar os jogadores importantes das rodadas finais, deixando a briga pela melhor campanha em segundo plano, ou ir com força máxima para tentar ultrapassar o Palmeiras.
Na classificação geral, o Santos está na segunda posição, com 22 pontos, dois atrás do rival alviverde. Depois do Bragantino, no domingo, o Peixe encerra participação na fase de grupos contra a Inter de Limeira, no dia 12, na Vila Belmiro.