Passadas nove rodadas do Campeonato Paulista, o Santos aparece como dono da melhor campanha da competição. Entretanto, pode ainda ser ultrapassado pelo Palmeiras que tem um jogo a menos que os demais. Apesar do empate amargo contra o Corinthians, domingo (18), o Verdão é tido por muitos ainda como grande favorito ao título deste ano. É o que acredita o ex-jogador Neto.
Na Rádio Bandeirantes, o comunicador entende que o time comandado por Abel Ferreira tem totais condições de novamente se sagrar campeão regional. Vencedor das duas últimas edições, o Verdão vai em busca da sua terceira taça consecutiva.
“O Palmeiras é candidatíssimo, irmão”, garantiu Neto.
Com 18 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B seguido por Água Santa (14) e Ponte Preta (13). O lanterna da chave é o Guarani, que soma cinco pontos e praticamente não tem mais chances de classificação. Para esta reta final do campeonato, Abel não deverá ter uma das suas grandes referências em campo.
O zagueiro Gustavo Gómez teve um trauma no pé esquerdo após receber uma falta do atacante Romero, do Corinthians. Com o choque, o paraguaio precisou ser substituído logo aos 13 minutos do Dérbi. Exames realizados apontaram uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e o mesmo desfalca o Palmeiras por tempo ainda indeterminado.
Sem o capitão, fica a dúvida se Abel manterá ou não o esquema com três defensores. No lugar de Gomez, o treinador optou pela entrada do jovem Naves que foi criticado por não ter acompanhado Yuri Alberto no gol corintiano.
Citado por Neto, Palmeiras vive incerteza sobre Raphael Veiga neste Paulistão
Vetado do clássico por conta de uma infecção ocular, Raphael Veiga terá uma semana a mais de recuperação até o jogo com o Mirassol, programado para sábado (24), às 18h, na Arena Barueri. Desfalque nas últimas duas partidas por conta de um problema na visão, o meia tem ainda um pouco de sensibilidade no local.
A princípio, o mesmo estava relacionado para o clássico, mas acabou vetado após o aquecimento. Após avaliação, os médicos decidiram poupá-lo. Com cinco jogos na temporada, Veiga é o vice-artilheiro do time, com quatro gols, atrás somente do argentino Flaco López, que tem seis.