Com apenas 17 anos, o linebacker Caio Seleme, atleta do Galo Futebol Americano, é um dos 45 atletas convocados pela Seleção Brasileira Brasil Onças para defender o país no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, confirmado para junho, em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá.
Caio é um dos mais jovens jogadores de Futebol Americano convocados pela Seleção Brasileira para disputar o torneio internacional. Atleta do Galo FA desde os 15 anos, o atleta intensificou a rotina de treinos para se preparar para a competição, já que o Brasil Onças poderá enfrentar potências, como Canadá, Estados Unidos, Panamá, Japão, Áustria e Austrália.
O jogador passou pela seletiva promovida pela Confederação Brasileira de Futebol Americano em dezembro do ano passado, em Curitiba. Em janeiro deste ano, participou de um training camp, também no Paraná, onde pôde mostrar seu potencial jogando na posição de defesa e conseguiu a vaga na equipe que irá disputar o Mundial.
“Primeiro, preciso dizer que estou muito honrado de representar Minas Gerais e o Galo FA no Mundial. Estou muito entusiasmado, me preparando pra jogar o melhor futebol americano. Estamos indo pra ganhar. Sabemos que serão jogos difíceis, mas a equipe está muito determinada”, disse Caio.
Com a convocação, Caio passa a integrar o grupo de jogadores alvinegros que já representaram o Brasil em torneios internacionais pelo Brasil Onças, ao lado de nomes como Lucas Carvita, Bruno Nascimento, Victor Quintas e Ryan David, que jogam pela Seleção principal.
Custo alto para ir ao Mundial
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) pagará parte das despesas com hospedagem dos atletas no Mundial. Por isso, o próximo desafio de Caio Seleme é conseguir os recursos necessários para a preparação e ida para o Canadá. O custo estimado é de R$10 mil.
Além de arcar com os custos das passagens aéreas, visto e passaporte, Caio está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar que envolve personal trainer, massagista, nutricionista, professor de inglês, psicólogo e criador de conteúdo, tudo pago pela família.
“Agora estou em busca de um patrocínio para me ajudar com as despesas da viagem. As despesas são altas e ainda somos nós, atletas, e nossas famílias que arcamos com a maior parte delas”, explicou o atleta mineiro.
Serviço
Perfil de Caio Seleme @caioseleme
Contatos: Ana Carolina – (31) 99158-3106
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Portal de esportes da Itatiaia