Líder geral do Paulistão, o Palmeiras se encontra forte na busca pelo terceiro título consecutivo. Apesar do cenário favorável, Felippe Facincani pregou cautela ao projetar o mata-mata do torneio. Isso porque o Santos não foi subestimado, já que o Peixe, vice-líder entre todos os clubes presentes na disputa, é visto como um time capaz de vencer a equipe de Abel Ferreira.
“O Palmeiras corre risco de não ganhar o campeonato?”, questionou Sormani, na Placar TV.
“Tem risco.”, respondeu Facincani.
Apesar da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1, no final de janeiro, Facincani apontou que os comandados de Fábio Carille não fizeram um péssimo jogo. Neste cenário, em caso de reencontro, a tendência é de um confronto bastante disputado.
“Mas é o grande favorito? Quem pode causar (trabalho)?”, prosseguiu Sormani.
“O Santos pode causar. Jogou bem contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no terceiro jogo no campeonato.”, sinalizou Facincani.
Facincani fala sobre dupla do Palmeiras
Mesmo com Raphael Veiga acumulando cinco gols no Paulistão, Facincani acredita que o meia está devendo em campo. Enquanto isso, apesar da fase negativa em campo, Weverton foi defendido pelo jornalista.
“O Veiga não está jogando nada. ‘Ah, mas tem cinco gols no ano’, mas com atuações muito abaixo. Foi engolido pelo Ricardinho, volante da Portuguesa.”, analisou.
“O Weverton sempre foi um grande goleiro, nunca precisou ser diferente. Sempre teve como trunfos saída de bola e jogo aéreo. É um goleiro de bons reflexos. O ano de 2024 é ruim, mas isso não exclui que, de 2023 para trás, é um goleiro de nível altíssimo.”, completou.