Treinador paraguaio Gustavo Morinigo teve o nome sondado nas últimas horas para assumir o comando do Clube do Remo, segundo o radialista Cláudio Guimarães, da Rádio Clube.
quinta-feira, 29/02/2024, 16:43
– Atualizado 29/02/2024, 16:47
– Autor: Diego Beckman
Paraguaio com experiência no futebol brasileiro é o nome da vez para comandar o Remo. | Divulgação / Coritiba
A diretoria do Clube do Remo está em contato com treinadores após a demissão do técnico Ricardo Catalá e a expectativa é que a procura remista chegue ao fim nas próximas horas.
Desde a madrugada desta quinta-feira (29), o Clube do Remo está a procura de um novo treinador e o nome que cresceu na boca da torcida azulina é o do paraguaio Gustavo Morinigo, que está no radar de negociações do Leão Azul. A informação foi divulgada pelo radialista Cláudio Guimarães durante o programa Clube na Bola, da Rádio Clube do Pará.
Em reunião, o executivo de futebol, Sérgio Papelin pediu a contratação de um treinador estrangeiro e o nome de Morinigo começou a ser sondado pela diretoria azulina. O profissional está sem clube após comandar o Avaí-SC, em 2023, sem ter uma única vitória nas nove partidas que comandou o Leão catarinense.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo: veja 4 nomes para o lugar de Catalá
- Papelin explica demissão de Catalá e caso Vinicius
- Agnaldo e Mariozinho assumem o comando no Remo
As especulações sobre a possível vinda do treinador cresceram após Morinigo começar a seguir o Clube do Remo, nas redes sociais. A torcida azulina já enviou mensagens ao paraguaio que conhece muito bem Sérgio Papelin, uma vez que já foram rivais no futebol cearense.
Morinigo acumula passagens no Coritiba e no Ceará Sporting. Levou o Coxa para a Série A em 2021 e depois comandou o Vozão com destaques na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, porém sem conquistar títulos pelo time alencarino.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
COGITADOS
Alguns nomes foram cogitados para comandar o Clube do Remo, porém não foram sequer procurados, após contato com a reportagem. Nomes como Mazola Junior e Marcelo Chamusca, com quem Papelin já trabalhou informaram que não houve contato pela diretoria do Remo.
E AGORA?
Ainda sem treinador, o elenco do Remo volta aos treinos visando o jogo diante do Bragantino, neste domingo (3), pela última rodada do Parazão 2024. Já classificado para a próxima fase, o Leão Azul terá Agnaldo de Jesus como treinador interino para a partida.
E MAIS
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor