Zico acredita que jogadores do Flamengo relaxaram após a conquista da Libertadores 2022
O Flamengo está invicto na temporada, líder do Campeonato Carioca e com uma mão na Taça Guanabara. Na visão do maior ídolo do clube, Zico, o elenco está motivado, após relaxamento em 2023, depois da conquista da Copa Libertadores um ano antes. Além disso, o Galinho de Quintino vê Gabigol mais motivado nesta temporada e não deseja que o camisa 10 fique no banco de reservas.
— Pelo que eu conversei com o Gabigol, ele voltou diferente para esse ano, mais bem preparado do que o ano passado. Acho que, depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada. Hoje, o Gabigol vai ter que disputar posição com o Pedro, ele não vai conseguir jogar como o Luiz Araújo pela ponta — disse Zico, no podcast ‘Fala, João’, do narrador João Guilherme.
Ao ser questionado sobre a disputa entre Gabigol e Pedro, Zico exaltou o poder do elenco do Flamengo. No entanto, o Galinho revelou incômodo por ver o dono da camisa 10 no banco de reservas. “A briga é boa, é um privilégio ter dois jogadores desse nível, mas não é um jogador para ficar no banco de reservas”.
GABIGOL RESERVA
Dos dez jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, Gabigol jogou oito. No entanto, o atacante foi titular apenas em dois, diante do Sampaio Corrêa-RJ e do Volta Redonda. Nesses embates, inclusive, o jogador marcou os únicos gols na temporada. Além da pouca utilização no estadual, o camisa 10 também amargou o banco de reservas na reta final do Brasileirão do ano passado, já sob o comando de Tite.
NOVA OPORTUNIDADE?
Gabigol aguarda nova chance no time titular do Flamengo no sábado (02), quando o Rubro-Negro irá levantar a Taça Guanabara. Se matematicamente o título não está garantido, é questão de tempo para o troféu seguir para a Gávea. Afinal, o Mengão lidera com 24 pontos e saldo de 19. Por outro lado, Fluminense e Nova Iguaçu aparecem com 21, e diferença de gols de oito e quatro, respectivamente, faltando apenas uma rodada.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. Rafa Penido narra o duelo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goal (YouTube) mostram o confronto. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.