O Corinthians encerra fevereiro com um elenco reformulado no segundo mês da gestão de Augusto Melo, com reforços confirmados em quase todos os setores do campo.
Chegaram ao Timão o lateral-direito Matheuzinho, o meia Igor Coronado e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique. Por outro lado, o lateral-direito Rafael Ramos acertou sua saída em definitivo, para defender o Ceará.
Já fora de campo a equipe alvinegra demitiu o técnico Mano Menezes após quatro derrotas seguidas. Em seu lugar o clube contratou o treinador António Oliveira, que estava no Cuiabá. Outra novidade além dos gramados foi a vinda de Fabinho Soldado, ex-Flamengo, para o cargo de executivo de futebol.
Alto investimento no mercado da bola
Contando com os jogadores oficializados em janeiro, o Corinthians chegou a marca de 10 reforços para a temporada, com um investimento que superou a marca de R$ 131 milhões.
Em relação aos quatro nomes contratados em fevereiro, apenas Igor Coronado chegou sem custos, uma vez que estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Al-Ittihad.
O Timão acertou a vinda de Matheuzinho, ex-Flamengo, por 4 milhões de euros, depois de idas e vindas em relação ao lateral-direito, enquanto para contratar Pedro Henrique o investimento foi de 500 mil dólares mais o abatimento de dívida pendente do Internacional com o time paulista. Já Pedro Raul custou 5 milhões de dólares para ser comprado em definitivo junto ao Toluca.
Mais mudanças no Corinthians?
A janela de transferências no Brasil segue aberta até o dia 7 de março e os dirigentes alvinegros não descartam novas contratações pensando no início do Brasileirão e na Copa do Brasil.
O nome que parece mais próximo é do zagueiro Cacá. O jogador estava emprestado ao Athletico Paranaense pelo Tokushima Vortis do Japão, mas deverá ser reforço do Timão, assinando um contrato de empréstimo até o fim da temporada, com cláusula de compra caso atinja algumas metas.
Por outro lado, o Corinthians vive uma indefinição em relação ao jogador Matías Rojas. Isso porque nesta quinta-feira (29), foi noticiado que o jogador estaria com valores a receber do clube e cogita a rescisão para defender outra equipe, inclusive com direito a nova oficial do Timão sobre o ocorrido.