O futuro da carreira Matheus Pereira a partir do meio do ano ainda não está definido. O meia, de 27 anos, entra em reta final de contrato de empréstimo do Al Hilal com o Cruzeiro. O jogador comentou as chances de permanência na Raposa.
Villalba e Cifuentes: gringos sonham em fazer sucesso no Cruzeiro
– É uma honra muito grande, um orgulho enorme, estar representando o Cruzeiro. Por ser torcedor também já agrega mais ainda a vontade. Estou muito feliz, mas eu não costumo pensar muito distante. Eu deixo essas coisas mais para o meu empresário resolver. Meu único pensamento é o próximo jogo – disse o meia, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro na janela de meio do ano de 2023. Veio por empréstimo do Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube fixou os direitos econômicos do jogador em 12 milhões de euros (pouco mais de R$ 64 milhões).
O jogador confirma o desejo de seguir na Toca da Raposa. A definição, ressalta, será no momento correto.
– A vontade é de permanecer, sem dúvida. O que vai acontecer daqui para frente, eu acredito que vai ser um final feliz. Acho que vai ser bom para todo mundo. É o meu desejo, o desejo do clube, o desejo de todos. A gente tem que viver dia a dia, deixar essas coisas para quem tiver que resolver, que no caso é meu empresário.
Matheus Pereira Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
O empréstimo termina no fim de junho, com o Cruzeiro tendo prioridade na aquisição definitiva. O clube mineiro tem interesse na permanência e deverá agilizar o processo a partir do segundo trimestre, buscando uma forma de negociação junto ao clube árabe.
Em 2023, pelo Cruzeiro, fez ao todo 15 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Em 2024, com a pré-temporada toda realizada, o meia tem sete jogos, com três assistências.