Uma vitória para lavar a alma. Tchê Tchê encarou a goleada do Botafogo por 6 a 0 sobre o Aurora, na última quarta-feira, pela Conmbeol Libertadores, com felicidade e alívio. Após a partida e a classificação para a terceira fase, o camisa 6 analisou o resultado.
Pedro Dep exalta atuação de Tiquinho após protesto da torcida do Botafogo
– A gente precisa de uma vitória como essa toda quarta e todo domingo (risos). Claro que certos jogos que têm um peso maior. Hoje era um jogo de mata-mata, precisávamos ganhar de qualquer jeito. Independente do resultado, acho que conseguimos imprimir um bom ritmo. Foi o que tínhamos combinado antes, começar sufocando eles no início da partida. Conseguimos fazer isso, sair na frente no placar, o que facilitou bastante. Fizemos o que foi proposto, então saímos daqui muito felizes esta noite – afirmou.
O meio-campista valorizou os torcedores presentes no Estádio Nilton Santos. Mais de 21 mil pessoas foram ao local, com direito a um mosaico na entrada das equipes antes de a bola rolar.
– O clube não existe sem a torcida. A gente entende a preocupação deles, passamos pelas mesmas coisas, só que temos que seguir. Não tem outro jeito, estamos aqui para vencer. Entendemos que quando o resultado não vem eles estão certos em cobrar, aqui e em qualquer outro clube. Cabe a nós corresponder dentro de campo para que essa conexão volte a ser muito forte, sabemos que isso é um fator muito importante aqui no Nilton Santos – completou.
Agora, o Botafogo enfrentará o RB Bragantino por uma vaga na fase de grupos. A Conmebol ainda vai anunciar as datas e horários das partidas. O primeiro jogo será no Estádio Nilton Santos.
Tchê Tchê, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Mais declarações de Tchê Tchê
Botafogo mostrou para que veio?
Difícil colocar algum rótulo. Vamos focar no jogo de hoje só. Fizemos uma boa partida, independente do adversário conseguimos imprimir um bom ritmo, que foi o que o Fábio pediu para gente, para começar o jogo bem forte. Isso foi colocado em prática, jogamos um bom jogo. A torcida ajudou muito a gente também, isso tem que ser ressaltado.
Time vai brigar como em 2023?
Com certeza (vamos brigar por títulos). É muito cedo ainda. Infelizmente cometemos alguns erros, mas temos a última rodada para conseguir a vitória no Carioca e tentar a classificação. Está em aberto ainda, mas acho que poderíamos ter encaminhado isso antes. Agora, é pensar para frente. Espero que a gente possa seguir esse caminho, que vai ser um pouco mais fácil a nossa vida aqui.
Confronto contra o RB Bragantino
Vamos descansar essa noite, pensar no jogo que temos domingo, porque vai definir muita coisa. Depois, quando chegar, vamos ver vídeos e fazer o que sempre fazemos, que são as estratégias para os nossos adversários.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv