Em alta no Dínamo Moscou, da Rússia, Bitello abordou a sua carreira e os seus projetos no mundo do futebol. Para o ex-Grêmio, a passagem pela Europa pode ser um meio para conquistar uma vaga na seleção brasileira.
Para contar com o atleta em seu elenco, os russos pagaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões) ao clube gaúcho. O atacante disputou 15 jogos, tendo contabilizado cinco gols e duas assistências.
“Minha adaptação foi a melhor possível. Estava vindo de uma sequência boa atuando no futebol brasileiro e o ritmo de jogo fez que eu conseguisse rapidamente desempenhar um bom futebol por aqui e ajudar meus companheiros”, explicou Bitello em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.
O conflito entre Rússia e Ucrânia causou um grande impacto no futebol local. Alguns clubes foram banidos de campeonatos da UEFA e a seleção da Rússia excluída de torneios mundiais. Este cenário possibilitou o ingresso de jogadores brasileiros no país.
“Acredito que já estava na idade de sair do Brasil, experimentar coisas novas. Chegou a proposta do Dínamo e me agradou (…) O futebol aqui é um futebol de um nível muito bom, vejo como uma vitrine para todos os jogadores que se mostrar para o futebol internacional”, relatou.
Bitello na seleção brasileira
Bitello ainda abordou o seu interesse em conquistar uma vaga na seleção brasileira. O jogador destacou a sua boa fase no futebol russo, o que pode despertar o interesse do técnico Dorival Júnior.
“Todo jogador sonha em um dia representar o seu país, é lógico que penso chegar na Seleção. Se eu estiver jogando em alto nível por aqui, por que não uma convocação”, projetou.
O próximo desafio do Dínamo Moscou será contra o Lokomoitv Moscou neste domingo, quando as duas equipes se enfrentarão pela 19ª rodada do Campeonato Russo. O clube do atacante ocupa a terceira colocação no torneio.