Flamengo
Eterno Camisa 10 da Gávea detalhou conversa que teve com Gabriel Barbosa e apontou motivos para o momento vivido na Gávea
Por Rafael Leitão
Por Rafael Leitão
O novo Mengão de Tite
O Flamengo iniciou a temporada com uma repaginação notável na postura do elenco, muito por conta do trabalho de Tite, que tem colocado seu DNA na equipe. Os números do trabalho do treinador chamam atenção, assim como a resposta que o grupo vem dando.
- SAF do Flamengo tem idealização de Landim exposta por diretor
- Gabigol decide onde vai jogar após Flamengo o colocar à venda
Uma das intervenções feitas pelo treinador foi por conta da polêmica envolvendo Gabigol e Pedro. A cobrança de um penal perdido por Pedro na partida contra o Boavista, foi o bastante para que especulações negativas fossem levantadas, já que o camisa 10 chegou a pedir para ser o cobrador. Tite resolveu a situação no vestiário, destacando a disciplina.
O caso é emblemático, não por conta de uma indisciplina de Gabigol, que, aliás tem trabalhado para reverter sua situação na equipe. Mas chama atenção por conta de ser mais um episódio que marca o fato de um dos ídolos Rubro-Negros estar no banco de reservas.
O fato do camisa 10 da Gávea estar no banco irrita a Nação, que já manifestou inúmeras críticas ao treinador. No entanto, o ídolo máximo do Mengão, Zico, analisa o momento com bom senso. Para o Galinho de Quintino, trata-se de um desafio que Gabriel precisa passar, muito por conta da última temporada.
Zico foi direto ao ponto
Zico concedeu entrevista para o podcast “Fala João” e revelou que conversou recentementecom Gabigol. O eterno ídolo acredita que o jogador mudou sua postura e que houve um certo “relaxamento” do grupo depois da conquista da Libertadores de 2022.
“Pelo o que eu conversei com o Gabigol, ele voltou diferente para esse ano, mais bem preparado do que o ano passado. Acho que, depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada”, iniciou Zico.
Na sequência, o ex-jogador comentou sobre a disputa de posição com Pedro e pontou o caso como algo inevitável: “Hoje, o Gabigol vai ter que disputar posição com o Pedro, ele não vai conseguir jogar como o Luiz Araújo pela ponta.”
Aliás, para o máximo ícone do Mais Querido, a disputa é um privilégio para o Clube, mas faz um alerta: “A briga é boa, é um privilégio ter dois jogadores desse nível, mas não é um jogador para ficar no banco de reservas.”
E o futuro de Gabigol, hein?
Gabigol tem sido notícia desde o início do ano, já que sua renovação com o Flamengo se arrasta sem que as partes encontrem um consenso. Entretanto, o jogador já tomou uma decisão sobre o problema, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Vale lembrar, que o Mengão já deu indícios de que não descarta colocar seu ídolo no mercado, procurando uma possível negociação par vender o jogador. Gabigol, por sua vez, declarou que sua prioridade é a renovação.
E mercado não é problema para o goleador Rubro-Negro, nos últimos dias, veio à tona uma proposta do Real Bétis, da Espanha. O Fla, por sua vez, determinou o preço que deseja e a saída não será algo tão simples.
Para finalizar, o foco segue no mercado, mas em outra situação que tem demandado bastante energia do Mengo. Trata-se das negociações pelo zagueiro Léo Ortiz. Nesta quinta-feira (29), o Clube deu um passo importante para dar um fim na novela e uma reunião separa a conclusão das tratativas.