O Corinthians passa por uma grande reformulação e, alguns dos líderes do elenco, vem sofrendo críticas da torcida. Um deles é Cássio, ídolo do Timão, mas que conta com o reserva Carlos Miguel como um jovem promissor pedindo passagens.
Cássio tem contrato até o final de 2024 e tudo indica que será o seu último ano no Corinthians, porém, segue como titular. Com 36 anos, o jogador ainda segue com boas atuações e teve o seu nome ligado a transferências na última janela, sem sucesso.
Cássio pode sair do Corinthians?
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Grêmio acompanha de perto a situação de Cássio. O Imortal não teve fazer nenhuma proposta de compra, mas fica de olho em caso de liberação do Timão.
Cássio foi formado no Grêmio, mas só fez três jogos pelo time principal. Vendido ao PSV, nunca se firmou na equipe e ainda teve uma rápida passagem pelo Sparta Rotterdam. Em 2012 o Corinthians fez uma proposta pelo jogador e foi então que tudo mudou.
O gigante chegou e assumiu a posição justo na campanha do título inédito da Libertadores e, posteriormente, brilhou na final do Mundial contra o Chelsea, com uma atuação fantástica.
Desde então, já foram 703 jogos com a camisa do Corinthians ao todo, 701 deles como titular. Com 36 anos, ele se tornou um dos maiores ídolos da equipe, conquistando os seguintes títulos:
- Paulista 2019
- Paulista 2018
- Paulista 2017
- Brasileirão 2017
- Brasileirão 2015
- Paulista 2013
- Recopa 2013
- Libertadores 2012
- Mundial de Clubes 2012
Agora, tudo indica que será a sua última temporada no clube, mas Cássio já marcou para sempre o seu nome na história do Corinthians.
Sormani sugere Cássio no Flamengo
Fabio Sormani é famoso por suas opiniões, muitas vezes, polêmicas. Dessa vez, ele sugeriu que o Flamengo tirasse Cássio do Corinthians.
“O Flamengo tinha que ir atrás dele”, disparou Sormani.
Leandro Quesada completou na mesma linha, inclusive, ressalto que Cássio ainda tem lenha para chegar e cravar o seu nome na história do Flamengo, assim como Júlio César e Raul.
“Na opinião de muita gente, o Cássio é o maior jogador da história do Corinthians, mas tem uma hora que acaba. A vida acaba, relacionamento acaba, tudo acaba. Sei que é duro falar isso, mas o Cássio vai sair do Corinthians e jogar no Flamengo, Grêmio, Inter, Boca Juniors, e será o melhor goleiro destes times. Ele vai explodir. Se ele for para o Flamengo, o Fla nunca mais irá falar de outro. Vai ser igual Raul, Júlio César. Mas no Corinthians, não dá mais”, pontou Quesada.
Vale lembrar que Cássio já trabalhou com Tite tanto no Corinthians como na Seleção Brasileira. Porém, uma contratação do jogador pelo Flamengo é completamente inviável, já que contam com Rossi, que chegou e tomou conta da posição na reta final de 2023.
Como opção, o clube ainda tem Matheus Cunha, que foi titular em boa parte da última temporada e ainda é jovem. Além disso, o Rubro-Negro está sim contratando um goleiro, mas trata-se do uruguaio Randall Rodríguez, do Peñarol.