Mauro Beting destacou que estreia de Tite pela Seleção Brasileira ‘minou’ Gabigol
Gabigol terminou a temporada de 2022 em alta, com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, sendo o autor do gol no torneio continental. No entanto, o atacante não recebeu a convocação de Tite para a Copa do Mundo, disputada em novembro daquele ano. De acordo com o jornalista Mauro Beting, o camisa 10 do Flamengo ‘perdeu’ a vaga em 2016, quando o atual comandante do Mengão estreou na Seleção Brasileira.
No dia 01 de setembro de 2016, Tite fez o primeiro jogo dirigindo a pentacampeã, com vitória por 3 a 0 sobre o Equador, fora de casa, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, Gabigol ficou no banco de reservas e, segundo Mauro Beting, o atacante não se mostrou ‘empolgado’ com os gols do Brasil na partida.
— Em 2018, o Tite chamou alguns jornalistas para conversar com ele na CBF. Fiquei seis horas, almocei com o pessoal. Eu perguntei sobre o Gabigol. O Tite, de uma maneira muito elegante, falou que o Brasil estreou contra o Equador e, segundo o Tite me transpareceu, ele não falou, mas transpareceu, e depois eu fui checar com jogadores que estavam lá, que o único cara que não comemorou os gols foi o Gabigol. Isso pegou mal para o Tite — disse Mauro Beting, em entrevista ao canal ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.
FALA, MAURO
— Ele (Gabigol) não é mais chamado, não foi pelo futebol, mas pelo ambiente de seleção que o Tite queria criar. Meses depois, em um café com o Vampeta, eu comentei essa história. O Vampeta falou no ar: ‘O Tite contou pro Mauro Beting que o Gabriel não é de grupo’. Quero me defender e dizer que o Tite não falou com todas essas letras — completou Mauro Beting.
GABIGOL RECEBEU NOVAS CONVOCAÇÕES
Apesar de Mauro Beting ter dito que Gabigol não teve mais lembranças, o atacante recebeu novas oportunidades. Inclusive, esteve na Copa América 2021, quando a Argentina foi campeã em cima do Brasil, no Maracanã. No entanto, no Mundial do Catar, o treinador chamou Pedro, e não o camisa 10 do Flamengo.
PRÓXIMA CONVOCAÇÃO
A Seleção Brasileira será convocada novamente na próxima sexta-feira (01), pela primeira vez com Dorival Júnior. Atualmente no banco de reservas do Flamengo, Gabigol não estará na lista. Por outro lado, outros jogadores do Fla vivem a expectativa, como Pedro, Léo Pereira e Ayrton Lucas.