O Corinthians e a Caixa Econômica Federal desenharam uma oferta para a quitação integral da Neo Química Arena. A proposta foi alinhada pelas partes nesta segunda-feira (26), em reunião da cúpula alvinegra com representantes do banco estatal.
O clube paulista tem otimismo em um acordo nas próximas semanas, algo que partiu de uma sinalização positiva da Caixa aos números apresentados pelo Timão. Os métodos para a quitação ainda são mantidos em sigilo pelas partes, mas são tidos como plausíveis pela empresa estatal
Não haveria repasse de valores referentes ao naming rights do estádio, adquirido pela Hyperapharma em 2020.
A expectativa do Corinthians é de ter a Arena inteiramente quitada antes mesmo do final de mandato do presidente Augusto Melo, no final de 2026. O montante devido pelo Corinthians à Caixa ultrapassa os R$700 milhões.
Vale destacar que as negociações entre Corinthians e Caixa se estendem desde o período eleitoral no Corinthians. À época, o presidente Duilio Monteiro Alves propôs a quitação do estádio através da compra de precatórios, negada pela estatal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão