Kevin Crescenzi, ala/armador do Paulistano, iniciando o ataque contra o Fortaleza Basquete Cearense. Foto: João Moura/ FBC
No único jogo da tarde deste sábado (10) do NBB, o Paulistano conquistou a sua segunda vitória contra times do Nordeste jogando na casa do adversário. Desta vez, a vítima foi o Fortaleza Basquete Cearense, que perdeu por 64 a 51, no Centro de Formação Olímpica. Assim, a equipe paulista volta à capital do estado com sua 16ª vitória na competição em 24 partidas. Além disso, tem a manutenção do quinto lugar na tabela. Por outro lado, o Carcalaion acumula sua 12ª derrota em 25 jogos e está em nono.
Dois dias após bater a Unifacisa na Paraíba, o Paulistano impôs outra derrota a um time nordestino em suas viagens à região. Com um primeiro quarto imponente e justificando porque é a defesa com menor média de pontos sofridos na temporada 2023/24 do NBB, o Paulistano alcançou sua nona vitória fora de casa.
Na primeira parcial, o time de São Paulo venceu por 24 a 11, após estar atrás no placar nos primeiros momentos. Então, não saiu mais da liderança até o final da partida. Chegou a abrir 16 pontos de vantagem no segundo quarto, mas o Fortaleza que levou a parcial com 17 a 14. Foi o melhor momento ofensivo do time cearense no duelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, na volta do intervalo, um quarto marcado por baixa eficiência ofensiva e muitos erros dos dois lados. O Paulistano viu o adversário se aproximar com o placar em 13 a 8 e encontrou forças para reagir no último período, quando o Fortaleza igualou o placar em 50 a 50. Desse modo, a equipe dão Paulo anotou 12 pontos seguidos para ter a tranquilidade de fechar a parcial em 18 a 10 e o jogo.
Classificação e próximo compromisso
Como os times do NBB têm números de partidas diferentes entre si, há uma classificação relativa por aproveitamento. Nela, o Paulistano tem 66,7% de aproveitamento e está em quinto, enquanto o Fortaleza tem 52% e está em nono lugar. O próximo jogo do time de São Paulo será o clássico contra o Pinheiros, em sua casa, na sexta-feira (16), às 19h. Já o Carcalaion joga na quarta-feira de cinzas (14), em seu ginásio, às 20h30, e recebe o Botafogo.