Após o título do Fluminense na Recopa Sul-Americana, Juca Kfouri analisou o potencial do clube no restante da temporada. Na visão do experiente comunicador, o elenco do Tricolor, mesmo sendo encorpado com contratações, ainda não está no patamar necessário para conquistar o título do Brasileirão.
Em contrapartida, houve uma sinalização de que o Fluminense tem condições de vencer o Carioca, Libertadores e Copa do Brasil. Isso porque o time de Fernando Diniz se encontra cada vez mais “cascudo” em torneios de mata-mata.
“A gente tem essa desconfiança de como é o Fluminense na maratona do Campeonato Brasileiro. Nos campeonatos de mata-mata, o Fluminense é candidato a todos os títulos. Copa do Brasil, Carioca… ele é candidato.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola.
“Na maratona do Brasileirão, por ser um time com uma média de idade alta, é complicado.”, completou.
Juca Kfouri explica projeção sobre o Fluminense
Reagindo ao discurso de Renato Augusto, Juca Kfouri acredita que os jovens do Fluminense não devem conseguir “segurar a onda” no Brasileirão. Neste cenário, o jornalista foi convicto ao cravar que o clube carioca está fora dos três favoritos no campeonato de pontos corridos.
“Eu vi o Renato Augusto falando que tem os veteranos, mas tem jogadores jovens que dão conta do recado. É verdade, mas não são jogadores jovens que dão conta do recado na maratona.”
“Quando eu penso no Campeonato Brasileiro, eu não ponho o Fluminense entre os três favoritos. Nas competições de mata-mata, eu ponho.”, afirmou.