-
ESPN.com.br
1 de mar, 2024, 14:25
Nesta sexta-feira (1º), o técnico Dorival Júnior voltou a chamar o meia Lucas Paquetá, do West Ham, para a seleção brasileira.
O meio-campista ficou fora das últimas convocações por estar sendo investigado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) por suposto envolvimento ilegal com apostas esportivas.
Justamente por isso, ele não foi chamado por Fernando Diniz, treinador anterior do Brasil, mas retornou à lista agora com a chegada da Dorival.
Em entrevista coletiva, o novo diretor geral de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Caetano, explicou por que a seleção voltou a contar com Paquetá.
De acordo com o dirigente, o atleta não recebeu qualquer tipo de punição na Inglaterra e está atuando normalmente em partidas da Premier League pelos Hammers.
Com isso, a alta cúpula da CBF e a comissão técnica de Dorival entenderam que seria importante voltar a chamar o meia, que vive grande momento.
“É simples o caso do Paquetá. Ele segue jogando normalmente, não teve punição, portanto uma situação que não cabe a nós julgar”, iniciou Caetano.
“Atleta de altíssimo nível, não tem qualquer investigação ou acusação em curso, pelo menos por ora. Não somos nós que vamos determinar isso, pelo contrário”, seguiu.
“Eu particularmente o conheço, quando estava no Flamengo ele fez a transição e fico feliz pela maturidade e a confirmação como atleta extraclasse que se tornou. Na parte técnica, se faz por merecer, aqui ele está e seguirá se confirmar o que se espera dele”, finalizou.
Na atual temporada, Paquetá tem 5 gols e 6 assistências em 28 jogos pelo West Ham.
Confira a lista de convocados da seleção por Dorival:
GOLEIROS
-
Ederson (Manchester City)
-
Bento (Athletico-PR)
-
Rafael (São Paulo)
LATERAIS
-
Danilo (Juventus)
-
Yan Couto (Girona)
-
Ayrton Lucas (Flamengo)
-
Wendell (Porto)
ZAGUEIROS
-
Beraldo (Paris Saint-Germain)
-
Gabriel Magalhães (Arsenal)
-
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
-
Murilo (Palmeiras)
MEIO-CAMPISTAS
-
André (Fluminense)
-
Andreas Pereira (Fulham)
-
Bruno Guimarães (Newcastle)
-
Casemiro (Manchester United)
-
Douglas Luiz (Aston Villa)
-
João Gomes (Wolverhampton)
-
Lucas Paquetá (West Ham)
-
Pablo Maia (São Paulo)
ATACANTES
-
Endrick (Palmeiras)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal)
-
Raphinha (Barcelona)
-
Richarlison (Tottenham)
-
Rodrygo (Real Madrid)
-
Savinho (Girona)
-
Vinicius Jr. (Real Madrid)
A estreia de Dorival no comando da seleção será em 23 de março, contra a Inglaterra, no “templo sagrado” de Wembley, em Londres.
Pouco depois, em 26 de março, a equipe canarinho enfrenta a Espanha em mais um amistoso, desta vez no Santiago Bernabéu, em Madri.
Antes da disputa da Copa América, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também já deixou outras duas partidas agendadas.
Em 8 de junho, o Brasil encara o México no Kyle Field, o gigantesco estádio de futebol americano da Texas A&M University.
Depois, em 12 de junho, será a vez da seleção enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
-
Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
-
México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
-
Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso