Após a sólida campanha de 2023, com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Cruzeiro, com apenas 32 gols sofridos, o Atlético ainda busca encontrar seu ritmo ideal na temporada 2024. A equipe comandada por Felipão oscila em desempenho, com média de 0,85 gols sofridos por partida.
“Felipão esta fazendo um grande trabalho, estamos trabalhando diariamente duro para que a gente consiga manter o nível que a gente fez ano passado, consiga repetir e ainda melhorar, porque talvez o do ano passado não é o suficiente para que a gente conquiste coisas neste ano, às vezes tem que elevar um pouco o nível”, afirmou o zagueiro Jemerson.
O Galo terminou o Brasileirão de 2023 em terceiro lugar, com 66 pontos, quatro a menos que o campeão Palmeiras. No Mineiro de 2024, em sete jogos disputados, o time soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.
“Nós tentamos nos preparar a cada ano. A gente sabe que a cada ano é diferente a temporada. Às vezes a gente cria a expectativa que no começo da temporada vai ser igual quando terminou, mas às vezes não, às vezes vai demorar um tempo, mas a gente tem que projetar e pensar na gente. Sabemos que tem equipes qualificadas, mas dependemos da gente trabalhar forte no dia a dia para conseguir administrar isso, trabalhar para ter uma sequência com uma boa regularidade de vitórias”, comentou o defensor.
O Atlético volta a campo neste sábado (2), às 16h30, contra o Ipatinga, pela oitava rodada do Mineiro. A estreia no Brasileirão será no final de semana do dia 13 de abril, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Os adversários da Copa do Brasil e da Libertadores ainda não foram definidos.