-
ESPN.com.br
1 de mar, 2024, 13:52
A convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dorival Júnior deve desfalcar Palmeiras e São Paulo nos mata-matas do Campeonato Paulista.
Nesta sexta-feira (1º), o treinador chamou dois atletas de cada clube: o zagueiro Murilo e o atacante Endrick, do Verdão; o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, do Tricolor.
Eles estarão presentes na delegação que viajará à Europa para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, no dia 26.
Caso Palmeiras e São Paulo avancem, a previsão é que joguem as semifinais por volta do dia 27 de março – as datas ainda não estão oficialmente marcadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Com isso, é pouco provável que o quarteto tenha tempo hábil para retornar ao Brasil e defender seus clubes na fase aguda do Estadual.
Uma opção seria fazer um pedido à FPF para que as equipes pudessem jogar no dia 28. Por questões de calendário apertado, porém, é necessário checar a viabilidade desse plano.
Vale lembrar que, neste ano, o Palmeiras já ficou sem Endrick no início do Paulistão e na Supercopa do Brasil, já que ele estava servindo a seleção no Pré-Olímpico da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Já Murilo, Rafael e Pablo Maia foram chamados pela primeira vez para a seleção principal, e agora também poderão desfalcar os clubes.
Confira a lista de convocados da seleção por Dorival:
GOLEIROS
-
Ederson (Manchester City)
-
Bento (Athletico-PR)
-
Rafael (São Paulo)
LATERAIS
-
Danilo (Juventus)
-
Yan Couto (Girona)
-
Ayrton Lucas (Flamengo)
-
Wendell (Porto)
ZAGUEIROS
-
Beraldo (Paris Saint-Germain)
-
Gabriel Magalhães (Arsenal)
-
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
-
Murilo (Palmeiras)
MEIO-CAMPISTAS
-
André (Fluminense)
-
Andreas Pereira (Fulham)
-
Bruno Guimarães (Newcastle)
-
Casemiro (Manchester United)
-
Douglas Luiz (Aston Villa)
-
João Gomes (Wolverhampton)
-
Lucas Paquetá (West Ham)
-
Pablo Maia (São Paulo)
ATACANTES
-
Endrick (Palmeiras)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal)
-
Raphinha (Barcelona)
-
Richarlison (Tottenham)
-
Rodrygo (Real Madrid)
-
Savinho (Girona)
-
Vinicius Jr. (Real Madrid)
A estreia de Dorival no comando da seleção será em 23 de março, contra a Inglaterra, no “templo sagrado” de Wembley, em Londres.
Pouco depois, em 26 de março, a equipe canarinho enfrenta a Espanha em mais um amistoso, desta vez no Santiago Bernabéu, em Madri.
Antes da disputa da Copa América, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também já deixou outras duas partidas agendadas.
Em 8 de junho, o Brasil encara o México no Kyle Field, o gigantesco estádio de futebol americano da Texas A&M University.
Depois, em 12 de junho, será a vez da seleção enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
-
Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
-
México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
-
Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso