Verdão ainda recebe Botafogo-SP na Arena Barueri, no dia 10 de março, e agora vive expectativa de disputar quartas de final em seu estádio
Como o Allianz Parque se transforma entre shows e jogos do Palmeiras
A WTorre e a Soccer Grass, empresas responsáveis pela administração do Allianz Parque e do gramado do estádio, respectivamente, definiram nesta sexta-feira a data de entrega do estádio: dia 12 de março – em pouco mais de uma semana, portanto.
Assim, o Palmeiras ainda recebe na Arena Barueri o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulista, e deve voltar a jogar em casa nas quartas de final do Paulistão, marcada para 17 de março.
A informação foi confirmada à reportagem pela WTorre, que notificou o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol desta previsão.
Allianz Parque antes de Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
O Allianz Parque está sem receber partidas desde o fim de janeiro, quando o Palmeiras se recusou a utilizar o estádio – pouco depois interditado pela FPF – por conta das condições do gramado sintético.
Uma avaliação da Soccer Grass no período constatou a impossibilidade de utilizar o campo, que desde então passa por uma troca do termoplástico por um composto de cortiça.
Camada de cortiça entre as cerdas de grama, como será feito no Allianz Parque — Foto: Divulgação
As obras no gramado estão em andamento desde fevereiro, mas foram paralisadas neste momento por conta da montagem do palco para a I Wanna Be Tour, que acontece no sábado – dia 2 de março.
As obras serão retomadas assim que terminar a desmontagem do show, conforme cronograma do produtor – sem divulgação autorizada.
O restante do cronograma, por sua vez, com o treino do Palmeiras e a liberação após vistoria da FPF, será definido em conjunto com o clube alviverde.
O Verdão demandou e acertou de fazer um treino no estádio para testar o gramado e ouvir a opinião dos atletas, que foram determinantes para o veto ao Allianz Parque ainda no fim de janeiro. Na ocasião, os jogadores relataram insegurança pelas condições do sintético e assim o clube definiu a não utilização do estádio enquanto o campo não passasse pela manutenção considerada adequada.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge