O Bahia vem se movimentando no mercado da bola do futebol nacional com a finalidade de garantir ao técnico Rogério Ceni o melhor elenco possível para a sequência da temporada, visto que o calendário do tricolor baiano tem sido bastante intenso e repleto de jogos válidos pelo Campeonato Baiano, bem como pela Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, esta última com o Bahia avançando para a segunda fase após superar o Moto Club, por 4 a 0 e tendo pela frente o Caxias, do Rio Grande do Sul.
O tricolor de aço derrubou recentemente a invencibilidade do CRB ao vencer o jogo por 1 a 0 e assumiu a ponta da Copa do Nordeste, tendo pela frente a última partida da fase de grupos do campeonato Baiano, no domingo (3), às 16h, em confronto que será disputado na Arena Fonte Nova diante da Jacuipense.
Para esta temporada o Bahia contou com reforço em diversos setores do elenco, a exemplo da defesa que contou com a efetivação do zagueiro David Duarte, que estava emprestado pelo Fluminense, bem como o zagueiro argentino Victor Cuesta, ex- Internacional e que na última temporada defendeu as cores do Botafogo.
Bahia busca contratação de jogador do Nice
Depois de quase enfrentar um rebaixamento em 2023, tendo escapado da queda de divisão apenas na última rodada do Brasileirão Série A, quando o Santos, na Vila Belmiro, perdeu para o Fortaleza e acabou caindo para a Série B, a diretoria do Bahia investiu forte nesta janela de transferências e assegurou as chegadas dos meias Everton Ribeiro, multi campeão pelo Flamengo, Jean Lucas, ex- Santos e que interessava ao Internacional, além de Caio Alexandre, ex- Fortaleza e que estava na mira do Palmeiras, do português Abel Ferreira.
Ainda assim o Bahia também buscou as chegadas do atacante colombiano Oscar Estupiñan, emprestado pelo Hull City, da Inglaterra, e do colombiano Santiago Arias, que defendeu o Atlético de Madrid e reforça a lateral direito do clube baiano. Ao que tudo indica o Bahia segue com apetite no mercado e cogita ainda a chegada de um atacante de lado, para brigar de posição com Ademir, e mais um nome para a defesa que conta com Kanu, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Victor Cuesta.
O nome escolhido é o do experiente zagueiro Dante, que atua no Nice, da França, e que já expressou sua vontade em defender as cores do Bahia recentemente. Vivendo sua oitava temporada no clube francês, Dante tem 40 anos e segue atuando em alto nível e ao que tudo indica deve receber uma nova oferta de renovação contratual, embora um retorno ao Brasil, para defender o esquadrão não esteja descartada.