O Real Madrid está agitando o mercado da bola, recentemente, em uma matéria da impressa europeia, a equipe merengue fechou com mais um craque.
A saber, com o final da temporada o contrato de Kylian Mbappé no PSG se encerra e a transferência de Kylian Mbappé já é realidade, dito isso, é bem provável que o acordo seja oficializado assim que e o atacante francês deixar o PSG.
Enquanto o mercado europeu pega fogo, o Real Madrid está a todo vapor na La Liga. Na última partida venceu o Sevilla por 1 a 0, com gol de Luka Modric. Este resultado deixa o time merengue ainda mais perto do título do Campeonato Espanhol. Agora são seis pontos de diferença do segundo colocado, Girona.
Real Madrid fecha com mais um craque
O presidente, Florentino Pérez está investindo pesado em tornar o Real Madrid uma “Seleção”. Segundo o jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, Real Madrid chegou a um acordo com Alphonso Davies, do Bayern de Munique, que disputa o futebol alemão.
Segundo fontes do site “Somos Fanáticos” a imprensa espanhola já está anunciando em todos os lugares. O reconhecido, Alphonso Davies estava na mira do rival, o Barcelona, mas decidiu optar pelo time de Madrilenho.
No entanto, para confirmar a contratação, o Real Madrid precisa fechar os valores da compra com o Bayern de Munique. A especulação é de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 269 milhões de reais.
Além do mais, o dinamarquês, de 23 anos, disputou a última Copa do Mundo. Além disso, o lateral é multicampeão nos Bávaros, ao todo soma cinco títulos da Bundesliga, entre 2018/19 a 2022/23, bicampeão da Copa da Alemanha, tricampeão da Supercopa da Alemanha e também levantou as taças da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Além da Supercopa da UEFA 2020. Essa prateleira cheia de troféus mostra o porquê do Real Madrid querer ter o atleta em sua equipe.
Bayern estabelece atleta do Liverpool para a próxima temporada
Ciente da baixa no setor o Bayern estabeleceu como principal alvo o lateral esquerdo Andy Robertson, escocês de 29 anos que defende o Liverpool, da Inglaterra, e já atuou em 15 partidas nesta temporada, com 1 gol marcado e 1 assistência para seus colegas de equipe.
Com vínculo válido até o meio deste ano, Robertson pode deixar a equipe inglesa sem custos para reforçar o Bayern e embora esteja próximo de completar 30 anos a consistência do atleta pesa positivamente para o desfecho da negociação.
Robertson foi revelado no Celtic, da Escócia, e passou pelo Queen’s Park e Dundee United, até chegar ao modesto Hull City, da Inglaterra, por onde defendeu as cores da equipe em 3 temporadas antes de ser negociado com o Liverpool, por £ 9 milhões de euros. Além disso, recentemente, o atleta conquistou o título da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea. Mais um título para a fileira do lateral.