O Botafogo teve uma noite de conexão com a torcida e de vitória no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira. Com mais 20 mil botafoguenses presentes, o time alvinegro goleou o Aurora (BOL) por 6 a 0 e se classificou para a terceira fase da Libertadores.
– É um processo. Os torcedores sentiram também, assim como nós. A diferença é que nós, independentemente de estarmos tristes ou não, temos que mostrar nosso valor e nosso trabalho. Conseguimos um resultado muito positivo e uma boa performance, agradecemos o apoio da torcida, fundamental, precisamos dela também, esse carinho. Temos que passar de dentro para fora essa confiança através do nosso trabalho – afirmou Danilo Barbosa, na zona mista, após jogo.
– Não diria (que saiu) um certo peso, porque quando entramos queremos ganhar sempre, ter boa performance, dar resultado ao nosso torcedor e aos nossos funcionários. É muito bom ganharmos, ainda mais como ganhamos, isso mostra nossa qualidade e nosso caráter, sobretudo a convicção muito forte que tivemos desde o início do jogo – acrescentou o volante.
Danilo Barbosa evitou projetar o duelo com o Red Bull Bragantino, que vai valer vaga na fase de grupos.
– Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos pensar no Bragantino sem antes ter nosso compromisso, o clássico (com o Fluminense, domingo). É momento de desfrutar da vitória, ver o que fizemos de bom, mas sempre há margem para melhorar. É pensar no clássico porque dentro do Carioca também temos nossos objetivos, no momento certo vamos falar do Bragantino – encerrou.