Entrevista completa com o presidente do Joinville Vôlei vai ao ar no ATL Sports neste sábado, às 11h
Giovane Gávio se aposentou como jogador e atualmente é presidente do Joinville Vôlei (Foto: André Lux, NSC TV)
O presidente do Joinville Vôlei e bicampeão olímpico pela seleção brasileira Giovane Gávio falou sobre a equipe, expectativas para as Olimpíadas de 2024 e ainda provocou a criação da campanha ‘Volta Douglas’ no programa ATL Sports da Rádio Atlântida. A entrevista completa vai ao ar neste sábado (2), às 11h, com apresentação de Tetê Trevisol e Luciano Calheiros.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Tainá Hinckel fala após conquista de vaga para Olimpíadas 2024: “É um sonho”
Ex-jogador de vôlei com uma carreira consolidada e de sucesso, Giovane deixou as quadras, mas não abandonou o esporte. Atualmente, ele lidera o projeto do Joinville Vôlei, equipe fundada em 2022 que já está competindo na elite brasileira do vôlei.
Continua depois da publicidade
— Temos o sonho de desenvolver um projeto de alto rendimento em Joinville. Nós estamos na segunda temporada, na primeira a gente disputou a Superliga C e B, tivemos conquistas e foram muito importantes para nos colocarmos no cenário maior do vôlei, na Superliga A. – explica.
— Esse ano estamos tendo a oportunidade de jogar a Superliga, e estamos em quinto lugar hoje, numa posição bacana, mas a gente tem ambição. Temos um ginásio muito bacana, que é o Cau Hausen, e queremos ir devagarinho, mas ir longe — conta.
Giovane Gávio também deu sua visão sobre as chances da seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024. Para o bicampeão olímpico, a equipe do Brasil é uma das favoritas, apesar de reconhecer os desafios e a força dos outros países.
— A gente tem concorrentes externos muito importantes. Temos o mundo inteiro se estruturando cada vez mais pra ganhar da gente, cansados de perder. Itália, França, Polônia, com times fortes e estruturados, e os EUA, sempre uma potência. Mas o Brasil sempre tem um lugar no pódio. Não sei se conseguimos trazer a douradinha, mas se der, vai ser sensacional. Eu sempre coloco o Brasil entre os três favoritos, mas, o desafio é grande — comenta.
Continua depois da publicidade
Apesar da seleção brasileira de vôlei vir forte, um jogador está fazendo falta, disse Giovane. O ponteiro Douglas Souza abriu mão da seleção em 2022 para cuidar da sua saúde mental, e, para Gávio, sua presença ajudaria muito no desempenho da equipe.
— Eu gostaria muito de ver o Douglas voltando para a seleção brasileira de vôlei. Acho que ele faz uma falta gigantesca, é um dos melhores ponteiros hoje do Brasil e eu até acho que a gente deveria lançar a campanha ‘Volta Douglas’. Porque ele ajudaria muito. Acho que ele pode ser um grande fiel da balança para ajudar a gente na campanha — disse.
Veja também: as 12 equipes que disputam a Superliga Masculina de Vôlei
Apan Roll-On Blumenau (Foto: Raphael Guilherme Moser)
Araguari (Foto: @b2c_fotografias)
Azulim Gabarito Monte Carmelo (Foto: @voleimontecarmelo)
Farma Conde Vôlei São Jose (Foto: Duda Bairros)
Itambé Minas (Foto: Hedgard Moraes Minas Tênis Clube)
Joinville Vôlei (Foto: @dkfotografiaesportiva)
Montes Claros América (Foto: @talesvideo)
Sada Cruzeiro (Foto: @agencia_i7)
Sesi Vôlei (Foto: @sesisp_volei)
Suzano Vôlei (Foto: Marcelo Ferrazoli Sesi-SP)
Vedacit Vôlei Guarulhos (Foto: Duda Bairros)
Vôlei Renata (Foto: Pedro Teixeira @pedro_teixa)
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade